Há gente assim, com vidas que nunca mais acabam. Seres com a estranha capacidade de se reinventarem mesmo no disparate.
De renascerem sempre, após cada uma das muitas mortes que vão tendo em vida. Tolos, há outros que lhes invejam este castigo como se fora uma gracinha para entreter os amigos nas noites frias de inverno ou nas amenas cavaqueiras de verão. São os tolos quatro-estações, que por desconhecerem a primavera das ideias estão condenados ao outono da mediocridade para sempre.


terça-feira, 16 de outubro de 2007

Nunca pensei dizer isto

A Interpol anunciou ter identificado, graças ao apelo global que fez ao público, um homem conhecido por «Vico» que divulgou na Internet cerca de duzentas fotos suas de sexo com crianças a partir dos seis anos de idade. As fotos tinham sido tratadas digitalmente para impedir a possibilidade de identificação, mas a polícia pôs os seus técnicos a trabalhar e o resultado está à vista.

O Vico, que tem pico, é professor e encontra-se actualmente na Tailândia. Depois da ajuda dada ás autoridades, o mundo aguarda agora a sua rápida detenção. Enquanto isso não acontece aqui fica a cara da besta, gentilmente fornecida pelo próprio, numa oferta especial para os sonhos molhados de todos os brutamontes de todas as prisões do globo. Meus senhores, já podem começar a salivar. Para alguns de vocês (muitos, espero) a paparoca está mesmo quase quase aí. Bom apetite.
RVN

5 comentários:

Rui Vasco Neto disse...

Cara 'sou eu':

ao editar o post para trocar a foto deste simpático cidadão, o seu comentário foi excluído inadvertidamente. Se tiver a bondade de re-enviar, responder-lhe-ei com gosto. Entretanto e pelo lapso as minhas desculpas.

rvn

Anónimo disse...

Pela troca da foto, percebi o que se tinha passado. Obrigada por ser tão atencioso ao ponto de me avisar !!! Já agora : esta foto é bastante pior que a outra, apenas porque "assusta" quando aparece no ecrã. Mas diga-me : percebi mal ou as fotos continuam na net ?
Se o homem foi encontrado, porque é que está ainda por aí ? Não é só no nosso querido Portugal, de Fátima, Futebol e ... (não se ofenda)... Fado, que as coisas são assim ?

Rui Vasco Neto disse...

'cara sou eu'

Terá sido o factor susto a pesar na troca. Entendo que todas as embalagens de 605Forte devem ter, bem visível, o aviso do veneno.

Quanto ás questões de facto:
as fotos foram colocadas na net pelo próprio. O mais provável é que a intenção fosse exibir as outras partes de si próprio que nelas abundam, ao lado, em cima, dentro e fora de crianças algumas com seis anos de idade. Por isso se deu ao trabalho de distorcer digitalmente o rosto em todas elas.
Mas a Internet é um pau de dois bicos (passe a expressão, na circunstância) e a tecnologia também. Re-digitalizadas e tratadas, o rato pariu uma montanha e o mundo foi convidado a ajudar a caçar 'Vico'... pela Internet! De 3 continentes vieram inúmeras identificações positivas e o rapaz foi localizado (não encontrado) no passado dia 11 no aeroporto de Seul, através do video do aeroporto.
Mais pormenores em http://www.maratimba.com/noticias/news.php?codnot=213027.

Quanto ao fado, não me ofendo nunca. E dos três Efes mencionados é, acredite, o que me vai dando mais conforto.

Volte sempre

rvn

Anónimo disse...

Comer é o que, de facto, sinto.Mas é de comichão.Comichão e arrepio, náusea e vertigem!E, até, era capaz de comer(entenda-se:tomar como alimento)essa pústula mas... só se tivesse a certeza que a expulsão, ou seja defecação, se processaria em simultâneo com a ingestão. Não sei se me faço entender.Eu sei, eu sei que estas metáforas primam pela deselegância, malcheirosice e nauseabundice.Mas, que querem?, é que há coisas que me põem um frémito no corpo e na alma e a essas não há fairplay nem elegãncia que resistam!
Pena de morte?Filosoficamente falando, não.Rotundamente não. Pontualmente? Sim, ah mas sim, e sim e, outra vez sim.Ou, melhor: aplique-se a pena de Talião, olho por olho, dente por dente.
Que diabo, deixem-me soltar a besta pois que de besta muito mais grada se trata! Se não, SUFOCO!

Rui Vasco Neto disse...

Mifà,

solte a besta, minha amiga, se isso a alivia!
e faça-o aqui, se quiser, que o dano é reduzido.
esteja à vontade. filosoficamente, rotundamente e pontualmente.

rvn