Há gente assim, com vidas que nunca mais acabam. Seres com a estranha capacidade de se reinventarem mesmo no disparate.
De renascerem sempre, após cada uma das muitas mortes que vão tendo em vida. Tolos, há outros que lhes invejam este castigo como se fora uma gracinha para entreter os amigos nas noites frias de inverno ou nas amenas cavaqueiras de verão. São os tolos quatro-estações, que por desconhecerem a primavera das ideias estão condenados ao outono da mediocridade para sempre.


terça-feira, 20 de novembro de 2007

A cadeia alimentar da notícia

Quem ler as notícias de hoje fica com uma boa ideia do que é descer ou subir na cadeia alimentar da informação em Portugal. Senão vejamos.

O insuspeito 'Diário de Notícias' titula «Amiga de Murat vista com criança ao colo», referindo-se à nova suspeita do caso Maddie. Já o liminar 'Portugal Diário' diz «Namorada de Murat terá sido vista com Maddie», enquanto o badalhoco '24Horas' avança logo para bingo com «Amante de Murat suspeita de raptar Maddie', conforme se pode ver nesta reprodução de capa.

A dúvida instalou-se-me na alma. Estou que nem posso para comprar o proctológico 'O Crime'. Os senhores querem apostar que a conhecida, amiga, namorada, amante de Murat, vai ser nada menos que puta naquele pasquim?

20 comentários:

Anónimo disse...

Bem sacado...

Rui Vasco Neto disse...

natural. tenho boas dicas...

samuel disse...

Que tal "A marginal e tóxico-dependente, conhecida no meio por Maddie, suborna a amante de Murat para simular um rapto e afiambrar-se com os milhões do fundo de solidariedade!"

Ok! Talvez seja muito...

TheOldMan disse...

Se aínda existisse o "Tal & Qual", publicaria - "Gémeo de Murat muda de sexo e rapta Maddie por não poder engravidar"

;-)

Anónimo disse...

foram os gémeos que fizeram isto tudo à maddie...só não vê quem não quer... =P

Anónimo disse...

Se o caso não fosse tão dramático, eu teria outro comentário para fazer. Assim, não me resta mais do que um simples "safa, canalha!"

Rui Vasco Neto disse...

sam,
é longo para título mas parece-me, como hei-de dizer, requintado.

old timer,
os meus anos de colaboração permanente no tal&qual impedem o meu coração de bicar por ali.
mas apetecia-me, acredite. só que a paixão foi grande e inesquecível.

mesmo assim, no dia em que o alexandre pais começou a usar o título da minha crónica de última página (casca de noz), quebrando uma regra sem excepção em toda a vida do jornal com a arrogância dos seres superiores e acima de todas as regras, eu confesso que perdi a cabeça e disse 'cócó'.
cinco vezes seguidas.

zénónimo,
gonçalo amaral, pj de faro, é você, não é?

daniel,
e chega, homem.
olha, diz cócó que alivia.

Anónimo disse...

rvn,

oh, descobriu-me.. :D

Anónimo disse...

Há um segredo, caro Rui, que tenho guardado há muito, mas me cumpre, agora, revelar.
Quem raptou a Maddie foi o Carlos Castro.
Sim, esse mesmo que, em boa hora, noticiou a tua morte. Com um pouco de exagero, é certo, mas notável sentido de antecipação, convenhamos.
Custou-me muito esta confissão, mas tinha de ser, compreendes?

josé disse...

"badalhoco 24 horas", é um bom critério de apreciação do jornalismo à la Pedro Tadeu.

Nunca me lembrei de tal, mas está bem visto.

Sabina disse...

Opá, eu ia dizer o que o TheOldMan disse. Eternamente serei remetida para segundo lugar...

Bom, então aqui vai algo diferente. Se existisse o Jornal do Incrivel... lamento mas não consigo imaginar o que estes senhores punham na capa. Será que eles iam dizer que uns deputados, médicos e professores de crianças é que raptaram a menina?!?!?!? Nahhhhhhhhh, isso não existe.

Maria disse...

Tou que nem posso com estas notícias...
... tou que nem posso (!!!) com este blogue.... de excepção!

Tenho que lhe dar os parabéns.

Rui Vasco Neto disse...

silvio,
compreendo, claro, como não... agora vá e não torne a pecar. e console-se com o facto que, a ser verdade a sua teoria, mesmo que ela cresça gira e boa não corre perigo com ele. do mal o menos.

josé,
sinceramente também me pareceu.

saci,
o jornal do incrível existe, acredite. é o 24horas.

maria,
não, não tem.
mas se der eu aceito.

Anónimo disse...

Rui, e a quem o dedico?

Rui Vasco Neto disse...

daniel,
queres que te empreste o carlos castro?

Anónimo disse...

Por que razão a minha resposta ainda não apareceu aqui?
Eu disse que tu não tens emenda, Rui. Porque isso seria o mesmo que chover no molhado.

Rui Vasco Neto disse...

daniel,
a sério, não chegou nenhum comentário que esteja por publicar.

e claro que não tenho emenda. sei isso desde a minha terceira separação e já lá vão mais umas uantas...

Anónimo disse...

uantas quer mesmo dizer o quê? unhas nas antas?

Rui Vasco Neto disse...

fííííúúúúú,
http://setevidascomoosgatos.blogspot.com/2007/10/up-yours-mr-parsons.html

Anónimo disse...

olha lá ó tu do assobio,

foto gira.. arranjaste onde??