Há gente assim, com vidas que nunca mais acabam. Seres com a estranha capacidade de se reinventarem mesmo no disparate.
De renascerem sempre, após cada uma das muitas mortes que vão tendo em vida. Tolos, há outros que lhes invejam este castigo como se fora uma gracinha para entreter os amigos nas noites frias de inverno ou nas amenas cavaqueiras de verão. São os tolos quatro-estações, que por desconhecerem a primavera das ideias estão condenados ao outono da mediocridade para sempre.


quarta-feira, 12 de março de 2008

Há coisas tão bem ditas que eu nem lhes mexo

A Maria (5 anos), o Vasco (5 anos), a Magda (9 anos), o Elson (7 anos), a Elisabete (8 anos), a Catarina (11 anos), o Guilherme (4 anos), a Ana Catarina (7 anos), o Sebastião (4 anos), a Ana Tatiana (3 anos) e o Edmilson (8 anos) vivem na “Casa da Criança”. A casa é em Tires em frente ao Aeródromo. Vivem lá para poderem estar junto das suas mães, que estão no Estabelecimento Prisional de Tires. A casa é dirigida pela Fundação Champagnat, uma IPSS de Lisboa.

Estão a precisar de obras de remodelação na Casa; um projecto de remodelação da Sala de jantar e gabinete; a reestruturação das cómodas dos quartos; donativos monetários; 12 baús de madeira; 6 tapetes do IKEA em forma de caracol e joaninha para os quartos; molduras do IKEA só com vidro (diferentes tamanhos) para porem os seus desenhos e fotografias; um microondas; uma máquina de café expresso para os funcionários da noite; um ferro a vapor muito potente; uma televisão; um vídeo; um leitor de DVD e filmes; resmas de folhas brancas A4 para impressora; cartuchos para impressora HP PSC 1410; toalhas para banho; roupa dos 3 aos 10 anos; alimentos (leite, iogurtes, sumos, bolachas, salsichas, congelados,…); produtos de higiene; fatos de treino; calças; cuecas; meias; camisolas de Verão; pijamas de Verão e Inverno; e chinelos de praia para o Verão.

Informa-te junto da Casa da Criança de Tires, Av Amália Rodrigues nº 23, 2775 São Domingos de Rana

Tel.: 214 456 802/ Fax: 214 456 803/ E-Mail: casadacrianca@mail.telepac.pt

Mais informações sobre a Casa da Criança aqui.

(publicado ontem no Arrastão)

Sem comentários: