Uma médica do centro de saúde de Bragança encaminhou para o Ministério Público um caso de violência doméstica de que foi vítima uma jovem grávida e que levou à morte do feto de 28 semanas. A notícia surge a propósito de mais um dia internacional contra a violência doméstica, divulgada por uma médica do Centro de Saúde de Bragança. Tratou-se de "uma agressão física por parte do companheiro, ela nunca deixou transparecer qualquer indicador de maus tratos, apenas de violência psicológica", explicou Fátima Ramos.
Aconteceu então que estavam todos á mesa, ela mais o marido e mais três dos cinco filhos do casal. Palavra puxa palavra, lá por causa da sopa que não sei quê ou da carne que não sei quantos, o facto é que o ‘meu João’, como ela dizia, levantou da mão e mandou-a calar com uma chapada que a estendeu de costas no chão. Os filhos berraram, um deles apanhou também, a comida voou para todo o lado, enfim, uma confusão de se lhe tirar o chapéu. Mas o que a D. Maria guardou de mais importante de todo o episódio, aquilo que chegou a ser enternecedor aos seus olhos, era aquilo que ela agora me contava, de lágrima a escorrer sem parar. O seu filho mais velho, numa atitude que a deslumbrou, impôs-se ao pai enraivecido. “Levantou-se, sr. Rui, agarrou no braço do meu marido e disse-lhe: vocemessê só bate na minha mãe quendo ela merecer, ouviu? Ai, sr. Rui, meu rico menino!!”.
7 comentários:
Triste. Muito triste mesmo. Na verdade sinto alguma vergonha de pertencer à classe dos homens, quando alguns como esse, só o conseguem ser com "h" menor.
Não há, não houve, nem poderá haver justificação para este tipo de canalhas.
sky
Mas não se arranja uma "Fémea que seja Fémea" que pregue um pontapé no sítio certo do Macho quando ele arma em Macho ?!?!?!?! A coisa está tão feia que até já tem um dia internacional ???? Não sabia ... Mulheres : vamos à luta!!! Vamos fazer tanto até que se arranje tambem o dia internacional do homem !!! Vamos a eles !!!!!!!! Em frente ! Marche !!! Arrasem-nos !!!!
do céu,
calma, homem! 40% dos portugueses correm risco de avc, vem na Lusa.
!!!!!?????nónimo,
Avanti, porra!
anónima,
essa sugestão seria fantástica se um gajo desses tivesse no tal "sitio certo" qualquer coisinha, mesmo que muito pequena, onde se pudesse dar um pontapé mais eficaz...
“Levantou-se, sr. Rui, agarrou no braço do meu marido e disse-lhe: vocemessê só bate na minha mãe quendo ela merecer, ouviu? Ai, sr. Rui, meu rico menino!!”
No texto dos direitos e deveres fundamentais da república Portuguesa, até 1976, constava o direito adquirido pelo casamento, do marido bater na mulher. Passaram 31 anos. Todos sabemos que a mudança de mentalidades é a derradeira e também a mais difícil das revoluções.
É preciso primeiro, que a educação para os papéis sociais se altere, sobretudo no que à mulher diz respeito.
À velocidade que tenho hoje a net, lá para as duas da manhã, irei coloca um post sobre isto.
De maneiras que o comentário serve apenas para deixar um beijinho
pearl,
assino em baixo do seu comentário.
saci,
já vi e já comentei.
cá recebi e não comentei.
Enviar um comentário