Há gente assim, com vidas que nunca mais acabam. Seres com a estranha capacidade de se reinventarem mesmo no disparate.
De renascerem sempre, após cada uma das muitas mortes que vão tendo em vida. Tolos, há outros que lhes invejam este castigo como se fora uma gracinha para entreter os amigos nas noites frias de inverno ou nas amenas cavaqueiras de verão. São os tolos quatro-estações, que por desconhecerem a primavera das ideias estão condenados ao outono da mediocridade para sempre.


sexta-feira, 4 de janeiro de 2008

Out of the blue

Vejo a Sky News no seu 'News at Ten'. Título de abertura do Press Preview? A manchete do Guardian: 'Skinny kid with a funny name wins democrat's election in Iowa', cito de cor. Quem é o puto enfezado? Barack Obama, a grande esperança de todos aqueles que tremem com a hipótese (real) de ver Hillary Clinton sentada na Sala Oval a mandar no mundo. A verdade é que a dupla Hillary & Bill levou hoje uma trepa de lá vai alho, como diria o saudoso correspondente Mário Crespo, ao perder duplamente para Obama e para o senador Jonh Edwards, até, num Estado que era suposto ser a walk in the park para a campanha da senadora.

A seguir vem New Hampshire, onde as previsões pós-derrota no Iowa já remetem Hillary Clinton para um empate à justa com Barack no próximo escrutínio. Um deles, aparentemente, mandará em todos nós a partir de 4 de Novembro deste ano, porque uma coisa é certa: George Bush tem os dias contados na Casa Branca, graças a Deus! Já era, diria Vinicius. Só isso já é bom, acho. E tudo aponta para uma vitória democrata, dizem os analistas. Eu cá, confesso, preferiria Obama, falando de cor. Mas se vier mais um Clinton, uma Clinton desta vez, que seja, pronto, tá bem, paciência. Ao menos, se lhe der para a badalhoquice, que escolha uma coisinha mais jeitosa do que a Mónica do marido para meter os charutos. Mas pode ser que não. Haja fé.

9 comentários:

Pearl disse...

Partilho a preferência, mas as probabilidades de Obama ganhar a corrida eleitoral na mais ambivalente demo+cracia mundial são reduzidas, falando de cor.

samuel disse...

...ou mesmo falando de côr.
Mas que hei-de fazer... a minha preferência (como se contasse!) também vai para o rapaz Obama!

Rui Vasco Neto disse...

pearl, sam,
não quero acreditar que aquela mulher vai ser o homem mais poderoso do mundo. por ser mulher? nada disso. por ser aquela mulher.

Anónimo disse...

Ó Rui, se o teu candidato preferido for alvo de atentado ou lhe limparem o sebo, tens, pelo menos, uma quota parte de responsabilidade: chamas Osama ao Obama e ainda o confundem com o Bin!...

Sim,sim, já sei que vem um "ké feito?" por isso antecipo-me: fechei para balanço.

Anónimo disse...

Rui, eh, mas que é isso?!Correcções, supressões de comentários ...
Que se passa, então isto não é uma ameaça... lálálá ...aqui anda mãozinha da censura... lálálá...

Rui Vasco Neto disse...

mifas,
olá, d.sebastião.
correcções? claro, depois de avisado, uma gralha é de corrigir.
supressão de comentários? já suprimi uns quantos casamentos, um amigo da onça ou outro, mas nunca um comentário. alôôôô!!! toca a ver para onde estás a mandar a correspondência.

daaaaaaa!!!

(e o balanço, foi bom?)

Anónimo disse...

Vasquinho, não era um aviso. E, depois, o meu comentário fica sem pertinência.E o teu lapsus linguae era tão engraçado!...
E, quem disse que o comentário suprimido tinha sido meu e não teu,hem? Quem disse que não foi uma auto-supressão?!
Daaaaaaa !!! ( daaaa melhor quem daaaaaaaa no fim ).

Rui Vasco Neto disse...

mifas, daaaarling,
lá porque tirei o lápis da língua não é caso para a gente se zangar...

piedade disse...

Com b ou com s, com lápis ou sem língua, o piqueno tem nome árabe ou não ?