Há gente assim, com vidas que nunca mais acabam. Seres com a estranha capacidade de se reinventarem mesmo no disparate.
De renascerem sempre, após cada uma das muitas mortes que vão tendo em vida. Tolos, há outros que lhes invejam este castigo como se fora uma gracinha para entreter os amigos nas noites frias de inverno ou nas amenas cavaqueiras de verão. São os tolos quatro-estações, que por desconhecerem a primavera das ideias estão condenados ao outono da mediocridade para sempre.


terça-feira, 27 de novembro de 2007

Assim se vê a força do pê cê

(Lusa, 25Nov)
«O líder da Juventude Centrista apontou hoje o presidente do Grupo Parlamentar do PCP, Bernardino Soares, como um dos principais protagonistas dos "distúrbios revolucionários" do "Verão Quente" de 1975, altura em que tinha apenas quatro anos.»



Duas coisas notáveis pelo preço de uma: a tolice de Pedro Moutinho, líder da juventude centrista, que é novo e não pensa. E esta ilustração de Pedro Vieira, mais uma, deste mano L para mim e Irmão Lúcia para o resto de uma blogosfera que é bem mais animada com a prestação diária do seu talento. Um abraço ao segundo e um tautauzinho no tutuzinho do primeiro, coitado.

4 comentários:

Anónimo disse...

A verdade é que, se não foi ele, foi o "pai" dele.

pedro vieira disse...

o caro amigo desconcerta-me com tamanha deferência

Rui Vasco Neto disse...

manoL,

esse problema não tem espinhas. o caro amigo que contacte o gepeto que ele resolve. diga que vai da minha parte e se ele não estiver pergunte pelo pinóquio.

é conserto garantido.

abraço.

Rui Vasco Neto disse...

silvio,
julgo que há ainda dois tios e quatro sobrinhos todos da parte da avó que é prima do enteado dele.
cá para mim estão todos nisto.