Há gente assim, com vidas que nunca mais acabam. Seres com a estranha capacidade de se reinventarem mesmo no disparate.
De renascerem sempre, após cada uma das muitas mortes que vão tendo em vida. Tolos, há outros que lhes invejam este castigo como se fora uma gracinha para entreter os amigos nas noites frias de inverno ou nas amenas cavaqueiras de verão. São os tolos quatro-estações, que por desconhecerem a primavera das ideias estão condenados ao outono da mediocridade para sempre.


domingo, 18 de novembro de 2007

Estou (ainda) seco mas solidário

20 comentários:

Anónimo disse...

Nem queiras saber ... ias adorar!!! Aquele céu baixo, chuva a potes, luzes acesas às 3 da tarde, uma maravilha !! Ai, que bom que é ser ilhéu e não poder ir à procura do sol !!!

Anónimo disse...

Ah e não mandes a Francisca prá cama sem jantar. Ela até teve razão !!! Gira não é ? Gostei !!!

Rui Vasco Neto disse...

pi,
guente-se!!
bem feita. fizesses como eu e fosses nascer na arrentela de cima..
estou convosco.

samuel disse...

Mau, mau!
Deixem a Terceira e Angra em paz... toda, mas muito especialmente "O Forno" e o "Banquete" e a sopa do mar no pão do "Hotel Beira Mar" e o outro "Beira Mar" mas de S. Mateus e as "donetes" caseiras do cafézinho ao pé do aeroporto...
Pensando bem, que raio estou eu a fazer aqui? (mesmo não sendo de lá...)

Rui Vasco Neto disse...

pi,
é, não é?
fui eu que fiz.

sam,
estás abrigado da chuva, talvez?

Anónimo disse...

Samuel : se você é o cantigueiro que eu conheço (apenas dos ecrans) desde os gloriosos anos da minha juventude, deixe-se lá disso da Terceira e venha mas é até à "primeira". O RVN dir-lhe-á onde encalhar ... com cantigas e tudo !!!

Anónimo disse...

Eu cá não me queixo de nada.
A chuva foi mais um ornamento e uma rega a juntar ao Bucelas bem fresco, ao José de Sousa e ao Porto aloirado , com que acompanhámos um suculento almoço em casa do Al e da Lali.
Até a Jasmim pariu seis luzidias crias, pretinhas como tições, perante uma assistência deslumbrada e solidária. Nem a Comunicação Social faltou! E não é que a bichana nem um miau soltou, tal é a calma outoniça que se respira por cá!
E então? Secos mas invejosos, confessem lá...

Anónimo disse...

Ahahahahahahahahahahah!!!!!!
Esta protecção civil é mesmo uma gargalhadaaaaaaaaaa!!!!!
Alerta para o mau tempo e seu agravamento, na hora e no momento em que o mau tempo se esfumouuuuuuuuuuu!

Anónimo disse...

Piedade.

O que é o "tudo" depois das "cantigas"???????

Rui Vasco Neto disse...

piedade,
vai para dentro, não te maces, e não estejas a maçar o senhor, então?

sam,
desculpe, não estamos habituados a visitas, sabe...

mifá,
a inveja não é pecado?

ah ah,
olhe que não...

???,
sim, piedade: o que é o tudo?

Anónimo disse...

Pronto Rui, já fui pra dentro e não vos maço mais. Desculpem ter brincado um bocadinho enquanto ouvia chover, ok?
??? identifique-se, tá ? é tão feio usar o anonimato! Paciência e ... ADEUS

Rui Vasco Neto disse...

piedade,
a experiência já me devia ter ensinado que o teu sentido de humor tem a mesma precaridade da placa tectónica ao largo da Terceira...

Anónimo disse...

Peço desculpa, meus senhores!
Soltei-me antes do tempo! Ou para ser mais precisa, entre o tempo e o não tempo! Exactamente no intervalo que, curiosamente coincidiu, com a hora e o momento do dito "agravamento" que virou intervalo!

Anónimo disse...

Vá, acalmem-se lá, meninos.
"Dia de chuva é dia de pancadaria", dizia a minha mãe. E, quase sempre "batia certo" ... ela bater-nos.

rvn,
por a inveja ser pecado é que eu digo "confessem".

Anónimo disse...

Meu caro : não precisas ser tão sensível ! Não percebeste que a minha falta de humor é com anónimos ?? Vê lá não me ofendas sem razão ... sentido de humor precário, eu ? Deves estar confundido, esquecido, pensa bem. Esta coisa de andar aqui a falar sem saber com quem e sem ver os olhos das pessoas é que me irrita. Não sou desta era, que queres?! Daí o meu ADEUS. Prefiro falar contigo com emails. Aí não há intrusos anónimos, percebeste ??? Beijocas quirido (só pra chatear "???") que continua sem saber o que é o "tudo"!!!

Anónimo disse...

Mifá, belos vinhos, sem dúvida. Depois disso, nem dá para sentir a roupa encharcada, se for o caso. Mas não invejo. Bebi um Monsaraz de 14,5 graus. (Oferta do meu filho.)

Anónimo disse...

Minha muito cara Piedade,

Muito obrigada por ao não me querer dizer nada me ter contado e dito "tudo"!

Agradeço imenso o facto de me ter alegrado muito com o "Beijocas quirido"! É um pouco como "quem meu filho beija minha boca adoça" ou, mais concretamente,"amigo do meu amigo, meu amigo é"!

Assim mesmo...de peito aberto! Despido de calhaus onde TUDO pode "encalhar" ( o humor inclusivo) sem que nada de mal ou ofensa lhe possa tocar (nem aos seus.

Sentidamente lhe agradeço, também, a possibilidade que me deu de a ter conhecido e de, neste mundo virtual, (por um toque de magia ou, quiçá, por milagre) me ter feito perceber que a posso encontrar entre todas as piedades das páginas amarelas, poupando, assim, as solas de sapatos ( ao esbanjamento e à tentação) de tentarem localizá-la, nos Arrifes, junto ao altar da Srª da Piedade!

Finalmente, não posso deixar de lhe agradecer, a imensa ternura que me devotou ao olhar-me "olhos nos olhos", com a frontalidade e coerência própria de quem não dizendo nada....diz TUDO!

Um beijo amigo (creia),

??????

Rui Vasco Neto disse...

pi,
xuac.

ah ah,
'soltei-me antes do tempo' faz-me lembrar Bocage.

daniel,
e um Sirah, João Portugal Ramos, com 15%?
se eu bebesse alcoól, ontem à noite tinha bebido quase duas destas.
ainda bem que não bebo. prova tu. dizem que é bom...

Anónimo disse...

Se não bebes, não desperdices. Manda para cá uma coisa dessas. Eu pago o transporte.

Rui Vasco Neto disse...

daniel,
já disse noutro lado: esquece a vinhaça, amigo, que eu sou mentiroso e só ficou o vidro para mais tarde recordar. (já que bebo para esquecer, ah ah)