Há gente assim, com vidas que nunca mais acabam. Seres com a estranha capacidade de se reinventarem mesmo no disparate.
De renascerem sempre, após cada uma das muitas mortes que vão tendo em vida. Tolos, há outros que lhes invejam este castigo como se fora uma gracinha para entreter os amigos nas noites frias de inverno ou nas amenas cavaqueiras de verão. São os tolos quatro-estações, que por desconhecerem a primavera das ideias estão condenados ao outono da mediocridade para sempre.


quinta-feira, 22 de novembro de 2007

Prophýlaxis masculinas

Amigos: eu hoje não vou ser simpático, mas sim didáctico e profiláctico. Vou dar lições ao mundo masculino, esses colegas ignorantes que continuam a achar que a mulher é o sexo oposto, quando no fundo é o ideal.


Gente que se perde no confronto porque não sabe como agarrar numa consciência e abaná-la até que dela brote um pingo de inteligência, um pingo de civismo, um pingo de vergonha, um pingo seja do que for, na circunstância. Por isso vou ser técnico e arrojado, prático e ilustrado, meticuloso e manhoso até, se tiver que ser, mas vou pegar neste assunto que não é fácil, acreditem.


Proponho-me agitar, abanar, sacudir a inconstância alheia, salvo seja, numa tarefa delicada que não é para todos. Tinha que começar por algum lado. Pois foi com o pensamento na cueca que tomei a coisa em mãos. Não me agradeçam, por favor. Nós, homens, temos que ser uns para os outros.

10 comentários:

Anónimo disse...

" aviso: a prática destes ensinamentos em braguilha alheia pode causar dependência"

Diga-me gato, é mesmo??!!...

Rui Vasco Neto disse...

fiu fiu,
não sei porque não fumo dessa marca.
mas dizem que sim.
que me diz?

Anónimo disse...

que, pelo sim pelo não, levante a tampa...

Rui Vasco Neto disse...

jorge palma,
nunca pensei que me desse uma.
já estava a fazer planos para nós e tudo...

Anónimo disse...

Rui, como é isso de nós, homens, termos de ser uns para os outros?
Não contes comigo.

samuel disse...

Segunda variante: ensiná-la a fungar.

Maria disse...

... e são permitidos comentários femininos?
É que o post deu-me uma enorme vontade de rir...

Rui Vasco Neto disse...

dan,
os amigos não são para as ocasiões?

sam,
eu cá ensinei o meu cão a ir buscar o jornal e tudo...

maria,
claro que sim.
a esmagadora maioria daquilo que os homens fazem é para ser comentado pelas mulheres. nem eu nem você somos excepção. muito menos neste post, que tem uma vocação didáctica.

Sabina disse...

Oh, Rui, não arranjavas uns desenhos em que o traseiro do senhor fosse bem mais jeitoso.

É que isso desinspira até uma santa mulher...como eu.

Rui Vasco Neto disse...

saci,
estou até capaz de te entender, mas experimenta lá cortar um pacote de leite ao meio sem derramar...