Há gente assim, com vidas que nunca mais acabam. Seres com a estranha capacidade de se reinventarem mesmo no disparate.
De renascerem sempre, após cada uma das muitas mortes que vão tendo em vida. Tolos, há outros que lhes invejam este castigo como se fora uma gracinha para entreter os amigos nas noites frias de inverno ou nas amenas cavaqueiras de verão. São os tolos quatro-estações, que por desconhecerem a primavera das ideias estão condenados ao outono da mediocridade para sempre.


sexta-feira, 16 de novembro de 2007

Mas anda tudo tudo doido, ou quê?

(JN,16Nov)

16 comentários:

Anónimo disse...

Nem tudo, my love, nem tudo....

"A mulher de 29 anos mãe de uma criança de oito.....";
"...o marido....Marco Rafael de 23 anos....só teve tempo de tapar os olhos ao miudo para ele não ver a mãe a ser arrastada pelo pesado"

23-8=15 (pai tenager? padrasto PAI?)

É caso para lembrar:

Mesmo na noite mais triste há sempre uma candeia, há sempre alguém que semeia canções ao vento que passa....."

"

Rui Vasco Neto disse...

miga,
29 e 23 é cedo demais para morrer, não é?
(tenho cá uma impressão que você e o samuel vão dar-se bem na múica e na poesia...)
melhores cumprimentos

Anónimo disse...

Miguita,

Sejamos precisos... 23 anos e quantos meses? E oito anos mesmo ou oito quase nove? É que veja, 23 anos a estrear e nove quase a rebentar dá mais 20 e tal meses pelo meio. Agora desconte lá os nove meses de gestação e faça as continhas outra vez... Não é que o danado do Marco começou a fazer filhos quase aos doze?? Deve ter sido alguma candeia que lhe iluminou a noite e vá de começar a semear...

My love, já pensou escrever argumentos para o CSI? Como pode tanta perspicácia andar a perder-se em caixas de blogues?

Anónimo disse...

RVN,

Poderia partir para a bofetada não fora as minhas patas terem o seguro a descoberto!

Vamos lá ver se nos entendemos (aí a minha paciência de formiga...) no dó, ré, mi....até, pelo menos, chegar ao sol!

Falando devagarinho;
- Morrer aos 29 e 23 é (inquestionávelmente) cedo demais!
- A tragédia, em questão, mereceu a dor de uma formiga!

Porém (repito) "na noite mais triste" ( a tragédia, óbviamente) há, também, "uma candeia" e "alguém que semeia canções ao vento que passa".

Aonde? Num pai de 23 anos que "só teve tempo de tapar os olhos ao miudo"

Ora, se o miudo tem 8 anos este pai de 23 anos (actualmente) teria de ter sido pai com 15 anos ou então é um padrasto/PAI! Certo?

Ora, não é todos os dias que se vê um PAI (tenager ou padrasto) doar-se, por inteiro, ao seu filho (bio ou não) numa hora de luto e de tragédia!

Foi aí que eu vi uma "candeia" e "alguém que semeia canções ao vento que passa"!

Agora que a letra já está feita, venha daí a música Samuel!

O PAI, em questão, MERECE-A!

P.S. - Conseguiu ver o "sol", rvn?

Anónimo disse...

Para quem não sabe.....Formiga é o aumentativo de "Miguita" quando está zangada e/ou triste!

Anónimo disse...

mouta flores,


Quantas "candeias" precisa para ver "alguém que semeia canções ao vento que passa"?

Anónimo disse...

P'ra já, p'ra já, a única coisa que consigo ver é uma formiga de candeias às avessas...

Rui Vasco Neto disse...

miguitazinha,
não se zangue que o inverno é longo. cadê o my love a que já me estava a habituar e tudo?
vejamos se a gente se entende a bem que eu nem seguro tenho para as patas, quanto mais coberto.
o mal das pessoas como eu, que escrevem (e vivem) na ´linha ténue (mas visível) entre o humor e da ironia, é que correm sempre o risco de serem levados a brincar quando falam a sério.
não deslustro de forma alguma o mérito do pai, padrasto ou primo afastado que faz o que esse aparentemente fez. só que, para ser absolutamente franco, não vi tão longe nas identidades, quedei-me pelo horror do facto em si. para o resto tenho (e muito bem) os comentadores deste blog, que comigo fazem a festa do pensamento.
como pode ver, deixei o sol para si e avancei para lá. muito para lá.

e faça o realíssimo favor de me devolver o my love, que o frio está a chegar.

Anónimo disse...

My love.....

Não sei que distância vai entre o lá e o sol, nem sequer qual deles corre atrás de qual ( se é que correm).

Ao ver a notícia "quedei-me pelo horror do facto em si" e acrescentei um temor pelo futuro dos vivos (pai e filho) antecipando, assim, o receio (a que os cálculos me levaram) de que possamos a vir a assistir a mais um "sargento" preso...por "sequestro" ou, quiçá, por excesso de amor e zelo!

Mas deixe estar! A culpa não é sua...!
Talvez a minha alergia ao fanatismo do bio me faça antecipar receios, my love....

Anónimo disse...

De lupa na mão,

Se conseguir por a lupa nos olhos, quem sabe não consiga enxergar mais.....?

Anónimo disse...

formiguinha,

Por falar em antecipações, já lhe contaram a história do martelo? Não?! Estranho...

Agora deixe-me cá enxergá-la bem. Certo, está tudo certo. Toca de armazenar indignações que nunca se sabe se não prende mais um sargento. E já soube do Chade? Parece que por lá há inúmeros fanáticos do bio.... Aceite uma sugestão, inscreva-se na Arca de Zoé e continue, formiga, que vai por bom carreiro.

Anónimo disse...

Cigarra,

"Arca de Zoé"...."((Zo)é) mesmo.... não enxergo, nem de lupa na mão, nem de lupa ao pé!

Histórias, ouvi-as todas! Foi num baile de Carnaval em que a cigarra desafinava e o Noé refilava...

Ah...pois ...."Zoé"...Noé......SERÁ??????

Anónimo disse...

no, no é.... era zoé mesmo, mas deixe lá isso agora, formiguinha preocupada, que eu estou a precisar da lupa para outras guerras. Estou a dedicar-me à mirmecologia.Quer que soletre? Tem mais sílabas que Zoé...

Rui Vasco Neto disse...

pegam-se as formigas, descobrem-se as cigarras.
não há como a sabedoria pipelar, porra.
as senhoras que me desculpem. siga a dança.

Anónimo disse...

Firme e hirta. Estou aqui à espera da formiga, mas nada de nada. Que lhe terá feito o gato?

Anónimo disse...

Eu sou o gato negro.....
Eia...desesperadamente à procura da outra....eu vi a formiga...eu vi!
Tá deitada na pá da padeira de Aljubarrota!!!!!
Já viste que coisa, hem????