Há gente assim, com vidas que nunca mais acabam. Seres com a estranha capacidade de se reinventarem mesmo no disparate.
De renascerem sempre, após cada uma das muitas mortes que vão tendo em vida. Tolos, há outros que lhes invejam este castigo como se fora uma gracinha para entreter os amigos nas noites frias de inverno ou nas amenas cavaqueiras de verão. São os tolos quatro-estações, que por desconhecerem a primavera das ideias estão condenados ao outono da mediocridade para sempre.


terça-feira, 20 de novembro de 2007

Repórter G: o jornalismo de guerra


(lido aqui)

22 comentários:

Anónimo disse...

Scoop... é isso mesmo.... como é que só agora percebi que, por artes de universos paralelos, o nosso Zé Luis é o Scoop do Evelyn Waugh...
(em português, Enviado Especial. Uma das mais delirantes histórias sobre repórteres de guerra... )(explicação para os mais distraídos...)

Rui Vasco Neto disse...

t,
veja a fotografia. olhe bem, observe com olhos de ver mesmo.

já tá?

é um scoop ou não é um scoop que ali vê?

Anónimo disse...

(não tem nada a ver com a foto do goucha ...) põe mas é o cachorro do chapéu à vista que é mais lindo que este louco que agora mostras ... endoidaste ? foi desta ? pelo menos parece-me que os óculos já não estão tortos ! ihihih!!!

Anónimo disse...

tal cal.... mas eu vi primêro as parecenças, porra!

Maria disse...

Este homem é um espectáculo.....

Sabina disse...

E nos entretantos não cozinhou nenhum prato especial?

Rui Vasco Neto disse...

marquesa,
esqueça, minha aristocrática amiga.
agora dei em vaidoso. e qualquer dia dou o cão.

t,
leve a bike e o trrim trrim

maria,
que mal lhe pergunte, mas refere-se exactamente a que homem?

futura saci,
"chelas de borrego com tirinhos de alcachofra e pontapés salteados, enfeitada com desmaios e servida au vin nos meus braços?"

que te parece?

Sabina disse...

"Teus braços", do Goucha ou teus, teus???

Rui Vasco Neto disse...

saci,
eu?? eu nem estive em chelas...

Anónimo disse...

tem semelhanças, tem, mas o goucha, quero dizer o cão, é mais bonitinho !!!

samuel disse...

Parece que o prato do dia era "calhau à narcisa"...

Anónimo disse...

Bem-aventurados os que ainda se deslumbram com os tiros em fundo, com os desmaios em braços próprios, com os pedidos de fatos para casamento (dantes alugavam-se, não era?), enfim, com esta maravilhosa, insondável e sempre surpreendente personagem colectiva que é o povo! Qualquer dia compro uma miniatura, só para ter lá em casa e ficar a olhar para as reacções, os rituais, as manias... Bem-aventurados, ainda, os que têm empregos assim, estimulantes e de aventura!
E, no entanto, há uma porção de mim que prefererirá sempre ver o Goucha "em reportagem" a muitos dos encartados da praça, sobretudo os donos da verdade, os durões do teclado e os que perguntam, metronomicamente, de dois em dois minutos, "como se sente" o entrevistado - até pode estar morto, que eles não dão por isso. Nem dão nada a ninguém.

Rui Vasco Neto disse...

jonh,
não te soubesse eu fã do meu lado repórter e perguntava-te se me achas durão do teclado...

Anónimo disse...

Durão era o outro, o Wayne. Hoje em dia até os cowboys já têm alguma da macieza de uma Brodbeck Mountain qualquer...

Rui Vasco Neto disse...

apito,
está a ver o goucha a guardar ovelhas? aceito.
cavalgar? talvez.
mas vê-lo a abrir e comer latas de feijões, isso não creio.

Anónimo disse...

minha coisa doce sem açúcar,

qualquer homem, mesmo o goucha, como uma lata de feijão. A questão é saber-lha dar.

Rui Vasco Neto disse...

caro comboio,

credo, baixe os carris, que a locomotiva é antiga. se faz favor, evidentemente.

aqui fico sem saber se há lapso no 'como', se come a lata ou mesmo o goucha, ou se está a meter água, tal como Tua por onde passeia as suas carruagens.

Rui Vasco Neto disse...

'...como o Tua...', claro.

Anónimo disse...

flip,

lapsus lingua não há de certeza, quanto muito baralhação de dedos. Água só meto se me garantir que estamos em Caná numa boda e usa barba comprida.

Anónimo disse...

olha olha.... diga-me, comeu o "o" e baralhou o género do artigo ou não cuspas para o ar que te pode cair na cara?

Rui Vasco Neto disse...

obrigadinho já jantei,
xim xôr.
tá garantido.

Maria disse...

Nunca lhe diria a si tal "piropo"....
... portanto...