Há gente assim, com vidas que nunca mais acabam. Seres com a estranha capacidade de se reinventarem mesmo no disparate.
De renascerem sempre, após cada uma das muitas mortes que vão tendo em vida. Tolos, há outros que lhes invejam este castigo como se fora uma gracinha para entreter os amigos nas noites frias de inverno ou nas amenas cavaqueiras de verão. São os tolos quatro-estações, que por desconhecerem a primavera das ideias estão condenados ao outono da mediocridade para sempre.


quinta-feira, 22 de novembro de 2007

O Papa foi aumentado?

16 comentários:

Anónimo disse...

E se eu fosse para freirinha, hein? hein? Boa ...

Rui Vasco Neto disse...

ol,
julgo que não tem altura, olivia...

Anónimo disse...

Olivia,

freira?? Olhe que isso é pecado, porque aposto que era só para tentar pôr mais uns grãos de milho debaixo dos joelhos da formiga...

Anónimo disse...

Olhe que não, Teresa, olhe que não ! Era só pra ter mais um dinheirinho pró milho pra fazer pipocas !!! Pipocas com sal, que as de acúcar chamam formigas !! ihihih !!

Anónimo disse...

Ó minhas amigas, as freiras têm voto de pobreza, já se esqueceram disso? Bem, mas para pipocas sempre deve dar, lá isso é verdade.

Rui Vasco Neto disse...

amigos,
que mal lhes pergunte, milho é aquilo das galinhas, não é?
ah, bom.

Anónimo disse...

Rui, pois é. Mas o Papa também pode comer milho torrado, milho cozido, maçarocas de milho ... ah! também os galos, os pintos, as pombas, os patos gostam de milho. Esclarecido ?

Anónimo disse...

olhe lá, gato que não é aristogato,

as galinhas incomodam-no porquê? tem medo que isto vire quintinha ou não quer ter de meter o dedo para ver se há ovo?

Sabina disse...

Será que o Vaticano aceita candidaturas espontaneas?

Rui Vasco Neto disse...

olivia,
prantos, tá bem.

vóvó,
bom gansolino que sou, não meto o dedo em lado nenhum. só durmo e como tartes de amora silvestre. de noite sonho com a margarida mas é segredo.

saci,
não servem bacalhau à narcisa no vaticano.

Anónimo disse...

no comments...

Anónimo disse...

Teresa,

Tão "airosa"....!
Chuac!

Olívia,
Cheguei!!!! Verdade!!! Lembrou-se de mim???!!!! Que prenda, que presente ter-me sempre no pensamento!
Pipocas com açucar???!!! Que mimo tão grande!!! Como sabe???!!! Como adivinhou, que eu só gosto de docinho???!!!
Que generosa que soberba!
E que cautelosa, vejam lá!
Fez bem em ficar com o sal! Deixe-o estar. Guarde-o bem para o seu olival..
Eu sei...eu entendo. Para manter uma azeitona murcha só mesmo um caroço e sal...né mesmo, bijoux?

Daniel de Sá,

Pudera! Se eu vivesse da "caridade pública" também não refilava com os aumentos não aumentados!
Coisas...

Anónimo disse...

Formiga,
Olivia não é azeitona, oliva é que é. E já agora, acha que eu estou murcha ? Ó minha senhora eu até ando em dieta, pra ver se murcho, percebe ? Portanto, tá a ver, o caroço e a oliva não vêm nada a propósito.
Quanto a tê-la no pensamento, engana-se, só veio à baila por causa dos milhos !
Ah, o açúcar ! Toda a gente sabe que as formigas gostam de açúcar, não é ? Mas você é tão azeda que só deve beber vinagre. Que pena !
E não me chame bijoux, parece mal ... mal, muito mal !

Anónimo disse...

Olívia bijoux...

Santa ignorância a minha esta que não me deixa decifrar a realidade da metáforo, a luva preta da luva branca, uma Olívia de uma oliva...
Mas já agora e, sem maldade nem mal crença, esclareça-me com a sua ciência (não vá eu errar no envelope de Natal)
- Olivía palito no c....?;
- Olívia empalitada?;
- Olívia empalidada de palite no c....?

Seja como for....no meu coração será sempre....Olívia meu bijoux!

Anónimo disse...

Formiga,
Seja você quem fôr, (pode até ser alguém que eu conheça), você já demonstrou em todos os comentários que li, ser uma pessoa má, rancorosa, marcada talvez pelos tais milhos (se é verdadeira a história que contou) e, neste comentário mostra ser uma pessoa muitíssimo rasca e ordinária.
Assim, fico por aqui. Pode ficar a falar sózinha. Não desço ao seu nível.

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.