Há gente assim, com vidas que nunca mais acabam. Seres com a estranha capacidade de se reinventarem mesmo no disparate.
De renascerem sempre, após cada uma das muitas mortes que vão tendo em vida. Tolos, há outros que lhes invejam este castigo como se fora uma gracinha para entreter os amigos nas noites frias de inverno ou nas amenas cavaqueiras de verão. São os tolos quatro-estações, que por desconhecerem a primavera das ideias estão condenados ao outono da mediocridade para sempre.


sexta-feira, 16 de novembro de 2007

Ver para crer

Não há dúvida que eu sou muito distraído. Desconhecia de facto que este era o novo logotipo da Casa Pia de Lisboa, assim como desconheço ainda o nome do seu autor. Será seguramente um criativo cheio de sentido de humor e impunidade, que trabalha para gente que só lê braille, por certo. Mas há mais. Pela data das fotos e comentários que vim agora a encontrar, seguindo o rasto das dúvidas que me foram postas depois de ter aqui mostrado o logotipo, cheguei à conclusão que o dito cujo já data pelo menos de 2006. Confesso que fiquei a pensar o que poderá ter levado todo um país que há três anos não fala de outra coisa a não ser de Casa Pia e pedofilia, a ignorar este flagrante atentado ao bom gosto e até, na circunstância presente, à mais elementar decência.

Não cheguei a nenhuma conclusão, infelizmente. Não por falta de capacidade para tal, quero acreditar. Mas sim porque o tempo me foi curto para tentar explicar a todas as santas almas que me zurziram as orelhas por estar a fazer humor (!!) com um logotipo que não existe, que afinal o tal logotipo não só existe como é de facto da Casa Pia e até não fui eu quem o criou.
Por essas e por outras deixo aqui a foto do novo logotipo da Casa Pia de Lisboa colocado en su sitio, para tirar de vez as dúvidas. Fico a aguardar as acusações de fotomontagem.

11 comentários:

Anónimo disse...

Não se canse, meu senhor!

Quem já percebeu...percebeu! Quem não o fez nunca o fará.

É que esta história de "pedagogia" e "ensinar a brincar" ( o que nem era o caso)ainda não chegou "Restelo"!

Beijo-o

Anónimo disse...

Meu caro : claro que está lá, eu é que sou uma "naba" nestas coisas de nets e pesquisas... Ainda bem que o publicou, assim esclarece todos duma vez !!! Ontem, só encontrei esta porcaria na sic on line e no link do alx. Sou naba, pronto! E já agora, que sítio é este ? parece um posto clínico dos de cá da freguesia !!!

Rui Vasco Neto disse...

presente,
pois.

piedade,
a casa dos bicos não é, que a fachada é de pedra.

Anónimo disse...

E então, o meu comentário?
Ah, isso é um complôt?! Então, venham mais cinco ( e já agora, de uma assentada ) : pretéritos perfeito, mais-que-perfeito e imperfeito, futuro e condicional. E, se quiserem trazer os afins, estejam à vontade.

Rui Vasco Neto disse...

mifas,
confere por aí o teu sistema que eu fui ver e não estão comentários por moderar.
e, evidentemente, não rejeitei nenhum teu.
manda outra vez ou vou ficar sem saber porque esperneias desta vez...

Anónimo disse...

Não sei conferir o sistema. Aposto no risco do improviso, mesmo suportando-lhe as consequências. É provável que seja uma inconsequência.
Assim vou tentar reproduzir, mais ou menos, o que escrevi.

Presente ( envenenado?),
daqui fala "Restelo", quase a chegar à índia. Sem nenhum naufrágio; apenas com alguns pedregulhos, pelo caminho.
Pedagogia? Tem toda a razão, no que toca, sobretudo, ao " quem não o fez nunca o fará", que registei com subido apreço. De facto, nunca mais pedagógicas palavras do que "sempre" e "nunca"!
Cumprimentos passados, presentes e futuros.

Obrigada, rvn, por me não negar esta oportunidade.
Diga-se, em abono da verdade, e a despeito de algumas diatribes com que o mimoseei( mas, quanto a isso, julgo estarmos quites ), que nunca duvidei que o fizesse.
Aproveito para dizer ao pessoal que me vou ausentar por tempo indeterminado.
Dois pedidos : não me chorem a ausência e continuem a portar-se mal. Que eu gosto ( mas isso só se vê à lupa).

Rui Vasco Neto disse...

mifá,
há mar e mar há ir e voltar.
fui original?
volte depressa.

Anónimo disse...

"Restelo",

Que mau feitio!!!!! Isto só pode ser pela ausência de "naufrágios"!
É que "...quem quer passar além do Bojador tem de passar além da dor"

Eternos cumprimentos

Anónimo disse...

Retirei hoje esta mesma imagem do Google. É evidente que já a enviei para alguns amigos. Isto merece ser divulgado - apesar da divulgação estar "a céu aberto", como a foto comprova. Duma coisa não tenho dúvida: por enquanto, continuamos a estar em Portugal...

Abraço da Sol

Anónimo disse...

rvn,
não se preocupe que a sua habitual originalidade desculpa-lhe algumas escapadelas.
Prudente conselho, amigo. Nada receie, porém, que, cá por estes lados do Atlântico, as procelas e os vulcões andam de mãos dadas connosco.
Pior, pior, é mesmo uma tertúlia, logo, chez j.m.( creio que o não conhece) que me pode manter afastada desta costa.
Abraço.



Presente,

desvanecida pelo elogio que cobre de rubor a minha modéstia.
Não, não houve naufrágios, de facto, mas isso só porque nos cruzámos com uns piratas que, gentilmente, nos acolheram na sua caravela.
Se " Deus, ao mar o perigo e o abismo deu mas foi nele que espelhou o céu" não significa que quem pretender subir ao segundo, tenha, forçosamente, que descer ao fundo do primeiro.Questão de Karma, digo eu. Que isto que "presente" colhe, semeou no passado.
Ah, acabo de descobrir curiosa afinidade: veja lá, ia também enviar-lhe "eternos cumprimentos", se não receasse o plágio!
Vêmo-nos num futuro próximo.Ou será num passado recente?

Anónimo disse...

Mifá,

Nos dois Mifá......nos dois....

Eternamente,

Presente