Há gente assim, com vidas que nunca mais acabam. Seres com a estranha capacidade de se reinventarem mesmo no disparate.
De renascerem sempre, após cada uma das muitas mortes que vão tendo em vida. Tolos, há outros que lhes invejam este castigo como se fora uma gracinha para entreter os amigos nas noites frias de inverno ou nas amenas cavaqueiras de verão. São os tolos quatro-estações, que por desconhecerem a primavera das ideias estão condenados ao outono da mediocridade para sempre.


sexta-feira, 23 de novembro de 2007

Avante bacorada, avante.

5 comentários:

Anónimo disse...

Conheci, in locu, um dos negociadores do tratado de reunificação. Dez anos depois, a função dele era distribuir subsídios para a Ex-Alemanha Democrática. Dez anos depois, notava~se ainda muito bem o miserabilismo dos equipamentos públicos, apesar dos milhões já gastos. Pouco ou nada tinha sido gasto na res publica e não era por não precisar. O principal objectivo era segurar as pessoas nas cidades, as tais onde viviam protegidos das invasões bárbaras. De uma forma muito alemã estavam a criar condições para isso - a maior parte do dinheiro era gasto a recuperar as habitações - aquecimento central e elevadores. Simples e eficaz. As rotundas à la portuguesa ficavam para depois...

Anónimo disse...

Ó Rui, não gozes connosco. Inventaste essa, com certeza. Um tipo em condições de normalidade mental nunca diria tal coisa. a não ser que seja inquilino em Rilhafoles.

Sabina disse...

Ahhhhhhhhhh, Afinal o jornal doIncrivel, existe mesmo.

Em versão vermelha.

Rui Vasco Neto disse...

t,
saiu cara a cegueira ao povo alemão, é certo, e mais a uns que a outros por obra de (mais que) um muro. que apesar de há muito derrubado, ainda impede a visão do nosso inestimável correia da fonseca, que de o ter tão na frente dos olhos, cegou de vez.

homem de pouca fé,
inventaria lá eu cousa assim, ó escriba? gente que diz coisas destas não se inventa fora do fantasporto. e eu nunca lá fui.

saci,
nem mais.

Anónimo disse...

Esse fóssil ainda mexe?
Safa!!!