Há gente assim, com vidas que nunca mais acabam. Seres com a estranha capacidade de se reinventarem mesmo no disparate.
De renascerem sempre, após cada uma das muitas mortes que vão tendo em vida. Tolos, há outros que lhes invejam este castigo como se fora uma gracinha para entreter os amigos nas noites frias de inverno ou nas amenas cavaqueiras de verão. São os tolos quatro-estações, que por desconhecerem a primavera das ideias estão condenados ao outono da mediocridade para sempre.


sábado, 12 de abril de 2008

Mayra Revelação

A cabo-verdiana Mayra Andrade foi homenageada na categoria “Revelação” dos prémios “BBC Radio 3 World Music”, anunciados ontem em Londres. Para a cantora de “world music”, o galardão representa um reconhecimento muito bem-vindo.

"Fiquei muito contente, tenho consciência que o mercado da 'world music' é muito vasto e surgem todos dias coisas novas, é um reconhecimento que é muito bem-vindo", disse Mayra ao jornal 'Público'. Para a artista cabo-verdiana, o prémio representa uma abertura ao mercado britânico, "e por consequência ao mercado anglo-saxónico".

Para a mesma categoria em que a artista cabo-verdiana venceu estavam nomeados os "Balkan Beat Box", "Bassekou Kouyate & Ngoni ba e Vieux Farka Toure ". O grande vencedor dos Prémios World Music BBC Rádio 3 foi o maliano Bassekou Kouyate e a sua banda Ngoni Ba que ganharam na categoria Melhor Artista de África e Melhor Álbum, "Segu Blue".

O álbum de estreia de Mayra Andrade, "Navega", foi distinguido em 2007 com o “Deutscheschalplatten” pela crítica alemã, e as vendas em Portugal deram-lhe o Disco de Ouro. Andrade está já a preparar o próximo álbum que irá gravar no final do ano, para editar em 2009. Por aqui, Mayra Andrade já tem lugar garantido nestas sete vidas há bastante tempo. Um destaque que, pelos vistos, é para continuar. Ora fiquem com este doce, para um sábado feliz.

Sem comentários: