Há gente assim, com vidas que nunca mais acabam. Seres com a estranha capacidade de se reinventarem mesmo no disparate.
De renascerem sempre, após cada uma das muitas mortes que vão tendo em vida. Tolos, há outros que lhes invejam este castigo como se fora uma gracinha para entreter os amigos nas noites frias de inverno ou nas amenas cavaqueiras de verão. São os tolos quatro-estações, que por desconhecerem a primavera das ideias estão condenados ao outono da mediocridade para sempre.


terça-feira, 5 de fevereiro de 2008

Fixem esta cara

Ela pertence à cantora cabo-verdiana Mayra Andrade, distinguida o ano passado com o Prémio da Crítica alemã pelo seu álbum Navega e nomeada para um BBC Rádio 4 World Music Award, que inicia no próximo dia 22 uma digressão por Portugal. Para quem não teve ainda a oportunidade de escutar a voz de Mayra, eu recomendo uma audição exaustiva deste seu novo álbum. Para quem nunca a viu no palco, recomendo ainda mais que não perca um dos seis concertos que esta diva crioula traz agora a Portugal, depois de já ter cá estado no Verão passado, em Faro, onde me consolei com um show a todos os títulos notável. Mayra Andrade é nova, ainda. Bonita e escultural, o que ajuda bastante, é certo. Mas naquela voz e naquele cantar é todo o Mindelo que chora, é Cabo Verde inteiro que canta como já não cantava depois de Cesária Évora. Mayra's blues, a não perder, dia 22 em Portugal.

10 comentários:

samuel disse...

Boa escolha, Rui.
Ao vivo não me parece que a vá ver, mas em disco já cá canta.

Pearl disse...

Que mistérios encerram aquele arquipélago onde só há gente bonita e morabeza no ritmo!

Rui Vasco Neto disse...

sam,
a rapariga é dois portentos: um a cantar, alma até almeida, raça que faria o fidel na sierra maestra outra vez com vinte e tais. o outro no palco, rainha soberana da festa, voz na alma e mão na berguilha da gente o tempo todo. E não falo de sexo. Falo de melhor que isso.

pearl,
muitos, seguramente. Se quer saber coisas giras de lá sugiro as crónicas de fernando peixeiro no 'atlântico expresso'. Lamento, não sei pôr links nos coments, sou um cibernabo. Mas bom rapaz.

Rui Vasco Neto disse...

diabo, é 'braguilha', não é?

Anónimo disse...

Cibernado!Eheh!
Quando souber digo-lhe.
Que esteja tudo bem,e um auf auf ao gastão!

Anónimo disse...

depende se vem de berga ou de bargas, mas na maior parte das vezes nem vem nem vai para onde quer que seja, que é só fogo de vista. terá sido por isso a confusão?

Rui Vasco Neto disse...

aufónimo,
gadinho.

confusónimo,
troca os olhos, troca as letras, troca as ideias. bom comentário. tem para a troca?

Anónimo disse...

tenho o 224 repetido. faz-lhe falta para acabar a colecção?

Anónimo disse...

e, já agora, eram bragas ali em cima, mas pelo que parece sofro do seu mal - a braguilha dá-nos volta ao tento...

Maria disse...

A voz é excelente, tal como este CD. Não sei se a vou ver...
... de qualquer modo obrigada pela informação.