Há gente assim, com vidas que nunca mais acabam. Seres com a estranha capacidade de se reinventarem mesmo no disparate.
De renascerem sempre, após cada uma das muitas mortes que vão tendo em vida. Tolos, há outros que lhes invejam este castigo como se fora uma gracinha para entreter os amigos nas noites frias de inverno ou nas amenas cavaqueiras de verão. São os tolos quatro-estações, que por desconhecerem a primavera das ideias estão condenados ao outono da mediocridade para sempre.


quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

Super Tuesday: o primeiro a saber.

Sete vidas têm os gatos. Só sete. Os americanos, exagerados em tudo, dizem que os gatos têm nove. Mas, exagerados ou não, os génios que inventaram o Big Mac e o Big Bush têm big peso em Vila Pouca de Aguiar, Alijó e Freixo de Uzi à Cinta, nestes tempos modernos e globais. E essa massa feita de massa e filmes de acção vai hoje a votos em quase metade dos Estados que a compõem desde que o Norte e o Sul foram Líbano e Israel e andaram todos aos tiros uns com os outros, para descanso do mundo civilizado. Os dois nomes que sairem de facto vencedores desta Super Tuesday (e digo 'de facto' porque ganhar vão todos, vejam os discursos no fim) serão os mais que prováveis dois candidatos a uma só cadeira, não eléctrica, não oval, a cadeira. Do poder mundial, passe o pouco exagero.

Sete vidas têm os gatos. Só sete. Por isso eu hoje estou de olho na América. Não para ver Cruise, Jolie, Stalonne, Kidman ou o impagável Schwartzneger, esse tropeço na linha ténue entre a política e a palhaçada na América. Só para ver no que dá. E para pensar no que vai dar, claro. Obama, Hilary, McCain, acredito que o próximo Bush ande por aqui, salvo seja. Por isso escolhi o melhor site, na minha modesta opinião, para seguir ao minuto os resultados, sem ter de levar com a palha das reportagens da treta e da cultura inútil. Aqui tenho resultados actualizados, mais editoriais e crónicas up date do Washington Post, New York Times, New York Post, Wall Street Journal e o resto da fina flor da comunicação credível. Sim, é certo, o 24Horas não está lá, mas também quem quer esse tudo da vida? Basta ter o melhor. Super Tuesday, veja tudo aqui e aqui e aqui, ao longo do dia. Se der merda, não quer ser o primeiro a saber?

3 comentários:

Maria disse...

A esta hora, resultados actualizados há um minuto,
Clinton - 299 delegados
Obama - 225


McCain - 383 ( o Romney a léguas de distância)....

Pearl disse...

Esta disputa eleitoral lembra-me o título de um filme: "O Cozinheiro, o Ladrão, a Mulher e o Amante dela".

Rui Vasco Neto disse...

maria,
que tal, gostou dos resultados, agora que já se sabem todos?

pearl,
bom gosto para títulos, vejo.