Há gente assim, com vidas que nunca mais acabam. Seres com a estranha capacidade de se reinventarem mesmo no disparate.
De renascerem sempre, após cada uma das muitas mortes que vão tendo em vida. Tolos, há outros que lhes invejam este castigo como se fora uma gracinha para entreter os amigos nas noites frias de inverno ou nas amenas cavaqueiras de verão. São os tolos quatro-estações, que por desconhecerem a primavera das ideias estão condenados ao outono da mediocridade para sempre.


sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

Crianças, já para a cama. Vou ser malcriado, porra!

Sou uma besta. Não conheço o articulado do programa reformador do ensino da música em Portugal, cada uma das razões tecnico-politico-administrativo-candentes que motivam a senhora Ministra da Educação do Governo do meu país a acabar com o ensino especializado da música cá na terra. As razões para mudar todo o ensino da arte musical. Não sendo artísticas, só podem ser financeiras. Mas podem ser artísticas. Podem não ser financeiras. Critérios artísticos, não contabilísticos. Podem ser, talvez. Mas se assim é, uma perguntinha, se faz favor, já agora: por que raio estão todos os artistas todos contra, todos, e só há políticos a favor? Sim, um deles toca flauta, ou ferrinhos, ou lá o que é, mas não deviam ser os artistas a ensinar como se ensina a arte? Ou os senhores ministros é que sabem dar música à gente, ninguém mais? A senhora ministra sabe o que está a fazer ou é só partiturra, sim porque sim?
O dó dos artistas é o sol dos políticos, não há dúvida. Puta que os pariu.

5 comentários:

samuel disse...

Andamos há que tempos a dizer que estamos a ser governados por autistas e surdos. Qual é a admiração? Música?! Pfff!!!

Anónimo disse...

Apoiado. Palavrões e tudo.

Anónimo disse...

Samuel: pode-sa ganhar protagonismo e algum dinheirinho com a música, mesmo sendo autista e surdo. Basta só ser político. São os actuais deuses da sabedoria e detentores da verdade.
Rui: da próxima vez votamos nas putas que eu já ando farto da merda que os filhos andam a fazer.

Anónimo disse...

A este governo s� interssa promover o ru�do.
Promover a m�sica como signo de comunica�o por excel�ncia, � evidente, que isto n�o lhes interessa.
Pol�ticos de MERDA!

Anónimo disse...

já sem palavras e de acordo co todosssss!!!
um bravo para o escrito!

abreijos
Mria.