Há gente assim, com vidas que nunca mais acabam. Seres com a estranha capacidade de se reinventarem mesmo no disparate.
De renascerem sempre, após cada uma das muitas mortes que vão tendo em vida. Tolos, há outros que lhes invejam este castigo como se fora uma gracinha para entreter os amigos nas noites frias de inverno ou nas amenas cavaqueiras de verão. São os tolos quatro-estações, que por desconhecerem a primavera das ideias estão condenados ao outono da mediocridade para sempre.


segunda-feira, 4 de fevereiro de 2008

O meu puto preferido fica um velho hoje

Imperdível a entrevista de Alberto João Jardim à Lusa, hoje que começa a terceira idade dessa figura sem idade. Jardim faz hoje 65 anos, é oficialmente velho amanhã. Nem que seja pela gargalhada que é e pelas incontáveis linhas que me inspirou ao longo da minha carreira (mais as atenções de que lhe sou devedor ao longo de um ano enquanto correspondente da TVI na Região, mesmo a cascar, e isso é um facto) não posso nem quero deixar de enviar daqui os meus parabéns a este eterno charuto aceso e enfiado no sim senhor desta ASAE que é Portugal. E deixo-vos duas citações desta entrevista a não perder. Quem julgar reconhecer aqui o canto do cisne é porque nunca ouviu cantar o melro, digo eu.

«Os 65 anos têm um significado que encaro com um certo humor«, realça, avançando logo de seguida com uma explicação: »A legislação, tecnicamente, considera que se entrou na terceira idade a partir do momento em que se completam 65 anos. De maneira que faço humor com isso - a partir de 04 de Fevereiro, entrei na terceira idade». «Mas não é que me queixe disso», adianta, gargalhando.

«Já disse ao meu partido, nas visitas que recentemente fiz aos militantes em todo o arquipélago, que o facto do partido ter um novo líder em 2011, estarei ao dispor do partido e do novo líder para, se me pedirem, saltar para cima do palco», refere. «Eu salto!«, conclui, mesmo que, na altura, tenha 68 anos.

4 comentários:

Anónimo disse...

És mesmo tu que estás desse lado Rui ? Só porque este nojento se borrifa na ASAE já é bonzinho ? Pufffff

Anónimo disse...

A criatuta é bem um produto do Carnaval: misto de Baco, Saturno e Momo.
Mais mistura que a própria poncha, da qual não se me dava tomar um "copuinho" agora!

Rui Vasco Neto disse...

duchese,
Se há assunto em que me dispenso de dar explicações é Alberto João. Quando, milhares e milhares de palavras e imagens depois, quem me lê, vê e ouve ainda não percebeu o que eu penso, duas coisas podem estar a acontecer. A primeira é que eu não me sei explicar.

mifas,
um copuinho é pouco, dez copuinhos é demais. Algures lá no meio, pode ser.

Anónimo disse...

A segunda é que já vi que és tu desse lado !!! eheheh