Há gente assim, com vidas que nunca mais acabam. Seres com a estranha capacidade de se reinventarem mesmo no disparate.
De renascerem sempre, após cada uma das muitas mortes que vão tendo em vida. Tolos, há outros que lhes invejam este castigo como se fora uma gracinha para entreter os amigos nas noites frias de inverno ou nas amenas cavaqueiras de verão. São os tolos quatro-estações, que por desconhecerem a primavera das ideias estão condenados ao outono da mediocridade para sempre.


segunda-feira, 17 de março de 2008

Ui! Ai! Ui! Ui!

A colocação de piercings na língua vai ser proibida em Portugal. O PS entregou na Assembleia da República (AR) um projecto-lei que proíbe a colocação daqueles acessórios na língua e na boca, bem como “na proximidade de vasos sanguíneos, de nervos e de músculos”, o que inclui os órgãos genitais. A notícia tem feito correr alguma tinta, mas nada por aí além. Embora seja, de facto, mais uma intromissão absurda do Estado em matéria do foro privado de cada um, independentemente da justeza ou não do reparo de costumes. É caricata esta vocação de Estado-Papá, preocupado com a nossa saúde, que vem sendo assumida um pouco por toda a parte neste mundo moderno. E Portugal vai bem lançado nesta corrida pela virtude instituída por decreto. Este projecto-lei dos piercings é mais um bom exemplo disso mesmo.

Eu cá confesso que é coisa que abomino, no meu gosto pessoal. Que nunca usaria ou aconselharia aos meus. E que, aparentemente, acarreta os seus riscos, a acreditar na mensagem da ilustração que aqui vemos. Ui, ai, ui, um perigo. Mas um perigo privado. Que só diz respeito a cada um.

4 comentários:

Anónimo disse...

Coitadinho, coitadinho. Que impressão me faz a figura deste pobre desgraçado, todo escalfado e a rereenvidicar condignamente os seus direitos por ofensas corporais. Por outro lado!?... Pensando bem!... Bem que poderia ser menos um para a concorrência!! Não, definitivamente não. Solidariedade masculina. Apoio esta medida (finalmente apoio uma). Nem tudo poderia ser tão má. Ah! Já agora que seja proibido rapar, digo tirar, os amortecedores. Sempre dão mais protecção à viatura quando cai em algum buraco.

Sabina disse...

A mim parece-me que este Estado tem uma fixação oral qualquer:

Proíbe-me de fumar nos sítios onde sempre fumei. Proíbe as bolas de Berlim da praia e o doce de abóbora caseiro da minha vizinha. Proíbe os piercings na língua que por acaso nem uso nem nunca usarei.

E a seguir? O que é que me vai proibir de pôr na minha boca?

(Valha-nos as recomendações do Vaticano: vai direito à boca e não à mão)

Anónimo disse...

Enquanto não proibir o que sai da boca mas apenas o que lá se põe...

Rui Vasco Neto disse...

fredo,
estás melhor? na foto pareces abalado...

saci,
vejo que a sua boca está cheia... de problemas.
mas isto é apenas uma boca, claro.

daniel,
nem quero acreditar no que os meus olhos lêem.