Há gente assim, com vidas que nunca mais acabam. Seres com a estranha capacidade de se reinventarem mesmo no disparate.
De renascerem sempre, após cada uma das muitas mortes que vão tendo em vida. Tolos, há outros que lhes invejam este castigo como se fora uma gracinha para entreter os amigos nas noites frias de inverno ou nas amenas cavaqueiras de verão. São os tolos quatro-estações, que por desconhecerem a primavera das ideias estão condenados ao outono da mediocridade para sempre.


sexta-feira, 28 de março de 2008

Agora a sério: o que é que se pode esperar da esperteza de um país que elege Bush para presidente?

«Um cidadão norte-americano perdeu tudo o que tinha em casa depois de alguém ter publicado no Craisgslist, um site de classificados, dois falsos anúncios onde explicava que ele iria mudar e estava disposto a dar o recheio da sua casa. A «oferta» incluía o próprio cavalo do homem. Os anúncios foram ambos colocados on-line no passado dia 22 e Robert Salisbury apenas soube da sua existência quando uma mulher lhe telefonou a dizer que ia buscar o cavalo.

Assim que chegou a casa deparou-se com um camião de mudanças já com alguns dos seus objectos pessoais pronto a arrancar e quando tentou explicar o sucedido aos ocupantes, estes recusaram e foram-se embora. «Eu expliquei-lhes que era o dono, mas eles recusaram-se a devolver as minhas coisas», contou à Associated Press, referindo que «eles mostraram-me o anúncio imprimido e disseram-me que tinham o direito de fazer o que tinham feito». Pouco tempo depois Robert Salisbury tinha em casa cerca de 30 pessoas a vasculhar os seus pertences e todos os esforços para explicar foram novamente em vão. «Eles pensavam que era verdade porque tinha aparecido na Internet e era verdade. Deixa-me confuso», admitiu.

A polícia já começou a investigar o caso junto do site para tentar descobrir o responsável pelos anúncios e a tentar localizar as pessoas que levaram objectos. Esta não é contudo a primeira vez que tal acontece. Também no ano passado uma mulher colocou no
Craigslist um anúncio semalhante relativo à casa de uma tia sua.»

2 comentários:

Anónimo disse...

também levaram o telemóvel do homem ?

Anónimo disse...

Se alguém fizesse a fineza de disponibilizar o recheio da minha casita nessa lista eu agradecia encarecidamente.
Só pedia o favor de não contarem nada à minha seguradora.
Antecipadamente grato...