Há gente assim, com vidas que nunca mais acabam. Seres com a estranha capacidade de se reinventarem mesmo no disparate.
De renascerem sempre, após cada uma das muitas mortes que vão tendo em vida. Tolos, há outros que lhes invejam este castigo como se fora uma gracinha para entreter os amigos nas noites frias de inverno ou nas amenas cavaqueiras de verão. São os tolos quatro-estações, que por desconhecerem a primavera das ideias estão condenados ao outono da mediocridade para sempre.


sexta-feira, 21 de março de 2008

"Olha, a velha vai cair!"

Nos últimos tempos, muito se tem visto e falado sobre professores e alunos, avaliação e respeito, segurança e disciplina, educação e ensino. Mas o que este video hoje divulgado pelo JN mostra eu nunca tinha visto e mal imaginava que existisse e acontecesse nas escolas deste nosso país. Com os professores deste nosso país. E entre os alunos deste nosso país, filhos dos pais deste nosso país que somos todos nós. Recomendo a todos o visionamento deste documento audiovisual, captado de forma ilícita (porém descarada) durante uma aula de Francês na escola secundária Carolina Michaelis, no Porto, e que mostra uma aluna a agredir a professora de Francês por esta lhe ter retirado o telemóvel dentro da sala de aula. E que mostra mais, todo o ambiente que se vivia na aula durante o episódio, a histeria da aluna, a incapacidade da professora, o comportamento do resto da turma, as bocas, as reacções em directo ao que estava a acontecer. Mostra tudo isso e deixa antever mais, muito mais do que aquilo que mostra. Sugiro que veja este video com atenção, muita atenção e com o som ligado. Demora um escasso par de minutos, apenas. Quando ouvir "Olha, a velha vai cair!", já sabe que está quase a acabar.
(Veja o vídeo AQUI)

6 comentários:

Anónimo disse...

A parte do "sai da frente gorda bolachuda" também é um mimo.

fvtytfyft disse...

Como contraponto, não resisto a deixar este vídeo:

http://www.youtube.com/watch?v=L8E5k6rMgYw

samuel disse...

Se isto é português eu quero ser espanhol.
... ... Pim!

Anónimo disse...

Parece que a política do governo e do ME começa a dar frutos. E que frutos!
E é para que bestas dessas frequentem as escolas que nós andamos sobrecarregados com impostos!
Não me admira que ainda haja quem defenda que seria traumatizante para a menina tirar-lhe o telemóvel e, como tal, a professora é que é culpada.
Apenas uma culpa lhe reconheço: a de não ter corrido à cacetada a galdéria da rapariga e demais espectadores e apoiantes.
Para grandes males, grandes remédios!

Francisco del Mundo disse...

Caro Rui, como disse no meu post de hoje, não consigo ver mais esse video...
abraço

Rui Vasco Neto disse...

meus senhores,
deixei resposta a todos no post que se seguiu, o nº2 desta velha que cai. Lá me explico.
cumprimentos