Nos últimos tempos, muito se tem visto e falado sobre professores e alunos, avaliação e respeito, segurança e disciplina, educação e ensino. Mas o que este video hoje divulgado pelo JN mostra eu nunca tinha visto e mal imaginava que existisse e acontecesse nas escolas deste nosso país. Com os professores deste nosso país. E entre os alunos deste nosso país, filhos dos pais deste nosso país que somos todos nós. Recomendo a todos o visionamento deste documento audiovisual, captado de forma ilícita (porém descarada) durante uma aula de Francês na escola secundária Carolina Michaelis, no Porto, e que mostra uma aluna a agredir a professora de Francês por esta lhe ter retirado o telemóvel dentro da sala de aula. E que mostra mais, todo o ambiente que se vivia na aula durante o episódio, a histeria da aluna, a incapacidade da professora, o comportamento do resto da turma, as bocas, as reacções em directo ao que estava a acontecer. Mostra tudo isso e deixa antever mais, muito mais do que aquilo que mostra. Sugiro que veja este video com atenção, muita atenção e com o som ligado. Demora um escasso par de minutos, apenas. Quando ouvir "Olha, a velha vai cair!", já sabe que está quase a acabar.
(Veja o vídeo AQUI)
6 comentários:
A parte do "sai da frente gorda bolachuda" também é um mimo.
Como contraponto, não resisto a deixar este vídeo:
http://www.youtube.com/watch?v=L8E5k6rMgYw
Se isto é português eu quero ser espanhol.
... ... Pim!
Parece que a política do governo e do ME começa a dar frutos. E que frutos!
E é para que bestas dessas frequentem as escolas que nós andamos sobrecarregados com impostos!
Não me admira que ainda haja quem defenda que seria traumatizante para a menina tirar-lhe o telemóvel e, como tal, a professora é que é culpada.
Apenas uma culpa lhe reconheço: a de não ter corrido à cacetada a galdéria da rapariga e demais espectadores e apoiantes.
Para grandes males, grandes remédios!
Caro Rui, como disse no meu post de hoje, não consigo ver mais esse video...
abraço
meus senhores,
deixei resposta a todos no post que se seguiu, o nº2 desta velha que cai. Lá me explico.
cumprimentos
Enviar um comentário