«As chamadas telefónicas vão ser cobradas ao segundo já a partir do próximo mês. A regra é válida para os telemóveis e telefones fixos. A conversa, agora, até pode durar alguns segundos. No final, cobra-se a totalidade de um minuto. Com a nova lei, acaba-se com os arredondamentos em alta relativamente à duração das chamadas. As chamadas de curta duração, três ou quatro minutos, podem ficar mais baratas. Trata-se da transposição de uma directiva comunitária, publicada quinta-feira em Diário da República.»
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
Rui
É uma norma europeia que terá pouco impacto em Portugal porque temos um dos serviços de telecomunicações mais avançados da Europa. A facturação ao segundo já existe e já é praticada pelos dois maiores operadores de rede móvel a funcionar em Portugal (assim como a facturação ao minuto e facturação mista). Cabe a cada cliente informar-se e escolher dentro da dezenas de tarifários existentes qual o melhor. Porque com continhas, eu mostrava-lhe facilmente que a taxação ao segundo pode ser benéfica se fizer chamadas curtas mas as chamadas superiores a 4-5 minutos sairão mais caras.
Os operadores receberam esta notícia com indiferença, os jornais tiveram notícia e o povo ficou feliz porque acha que vai pagar menos. Alguns sim, outros não.
A montanha pariu um rato… um ratinho… vá, uma pulguita.
Enviar um comentário