Há gente assim, com vidas que nunca mais acabam. Seres com a estranha capacidade de se reinventarem mesmo no disparate.
De renascerem sempre, após cada uma das muitas mortes que vão tendo em vida. Tolos, há outros que lhes invejam este castigo como se fora uma gracinha para entreter os amigos nas noites frias de inverno ou nas amenas cavaqueiras de verão. São os tolos quatro-estações, que por desconhecerem a primavera das ideias estão condenados ao outono da mediocridade para sempre.


sábado, 12 de janeiro de 2008

O Gastão arranjou uma namorada. Não sei porquê, não me parece que seja a melhor escolha.

22 comentários:

Anónimo disse...

ehehehehh nada de contrariar Rui, nada de ingerências, diz-nos o bom senso!

São disse...

Palpita-me que não é mesmo a melhor escolha...
Bom fim de semana.

cecília r. disse...

uma cabrinha...? hehehe, a mim parece-me muito apropriado.
dizem que os cães espelham a personalidade dos donos e deve ser mesmo verdade.

piedade disse...

Linda, a namorada e Amigo do seu dono, o Gastão !!! Já pensaste nos queijinhos que podem daí vir ??? Não te metas na vida dele ...

zazie disse...

grande sortudo! vives no campo.

Rui Vasco Neto disse...

maya,
quem me conhece sabe que é verdade: por norma, não me meto na vida do meu cão.

são,
também estou em crer.
igual.

pi,
não tinha visto o final do teu comentário.
diz lá à maya se não é verdade.

zazie,
nada disso.
o gastão é que tem umas amigas ricas.
e giras, como vês.

Rui Vasco Neto disse...

cecília,
é, deve ser verdade.
nunca tinha visto a coisa por esse prisma.

cecília r. disse...

ups, maldito blogger. é no que dá ser distraída e ter o mail errado aberto. quanto ao prisma, grande mentira. mas eu em personalidade referia-me ao cão, à sua allure, à sua tenue (esta é para dar um ar sofisticado à coisa)

cecília r. disse...

ai, cada vez pior, não é? olha deita fora, este e o outro, se quiseres...

Anónimo disse...

Sem querer desfazer o idílio do Gastão, previno, desde já, que ele mete-se nos sarilhos mas os outros é que sofrem as consequências. Para mim, sobraram onze das suas consequências, tudo à vez : dez cachorros e a mãe.
Lá simpáticos eram, mas que foi um forrobodó, disso não tenham dúvidas. E, primeiro que a cegonha lhes tivesse arranjado pais!... Mesmo assim, ainda sobra a sua ex que por cá anda a esgravatar-me o jardim.
Por isso, como dizia, o Roque Santeiro, salvo erro, "quem tem cabrita que se cuide, que o meu bode está à solta".

Teresa disse...

Cabra que se preze reconhece qualquer outra e meu caro, tenho pena, mas ou o gastão arranjou uma namorada já com cornos ou gosta mesmo é de machos. Aumenta lá a foto que se notam os chifrinhos a nascer....

E o campo é giro, apresentas-me as amigas do gastão?

piedade disse...

Maya,
Verdade, verdadinha, mai nada !!! Cada um c'o a sua ! Agora que o nosso Gastão anda cada vez mais invejoso do dono, lá isso anda : seãoão tenscaimcaim umaãoão, eucaimcaim tambémãoão
querocaimimimim ! Amigo do dono, o safado ...
Rui,
Grata pelo que li nas entrelinhas !!!

Anónimo disse...

Rui,
quem me conhece sabe que é verdade:por norma, sei ler nas entrelinhas.

Pi,
Verdade, verdadinha, não é mesmo?

cecília r. disse...

rvn, que sorte a tua: ainda deslindas enigmas. já eu, ainda nem percebi que há um enigma, e deparo sem querer com a solução.

cecília era o meu alter-ego na SA, como o valupi contou no post em que anunciava a minha entrada. mas nessa altura ainda andavas pela província cibernética, provavelmente...

Sabina disse...

Pois eu acho que eles fazem um par líndissimo....

(apaguei todas as frases que escrevi depois para evitar conclusões ousadas sobre o possivel romance entre uma cabra e um cão, o que não é de todo saudável num blog como este que se quer sério...lol)

Anónimo disse...

pois eu acho que o gastão está a apanhar um solzinho na maior que é também o que eu vou fazer

z

Rui Vasco Neto disse...

maya,
ok, não duvido mais.

cacisana,
ainda, pois claro. sou tenrinho, neste assunto, mas tive logo a sorte de dar com gente boa como tu que me leva pela mão do bom gosto, no escrito e no técnico.
e eu sou de aprender, acredita.

saci,
venha o sexo, que o gastão adora.

zónimo,
bem pedias sol ontem, no aspirina.
aí o tens ( a esta hora, tiveste).

samuel disse...

"Gastão era perfeito
conduzido por seu dono"

Que tal serão as costoletas de cãobrito?

Rui Vasco Neto disse...

vade retro sam, que os meus netos serão fila como o pai.

Teresa disse...

Desgarradas, Samuel?

Era Gastão milionário
Vivia em tapetes raros
Se lhe viravam as costas
Chamava logo a polícia

samuel disse...

Ernesta

Presumo que estamos a falar do mesmo tipo...

No meu caso,
Conheci-o em Alverca
Num bidon de gasolina
Tinha um pneu às avessas
Mas de asma é que sofria...

é... deve ser esse!

Abreijos.

Teresa disse...

De asma sofro eu
e a ele nunca o vi
conheço-o do que contaram
do muito que me cantaram,
mas tenho é inveja de ti.

beijaços