Há gente assim, com vidas que nunca mais acabam. Seres com a estranha capacidade de se reinventarem mesmo no disparate.
De renascerem sempre, após cada uma das muitas mortes que vão tendo em vida. Tolos, há outros que lhes invejam este castigo como se fora uma gracinha para entreter os amigos nas noites frias de inverno ou nas amenas cavaqueiras de verão. São os tolos quatro-estações, que por desconhecerem a primavera das ideias estão condenados ao outono da mediocridade para sempre.


terça-feira, 18 de março de 2008

Bom dia. Hoje o PS governa como os interruptores, ora para baixo, ora para cima.

«O PS manifestou-se hoje disponível para aceitar que menores de 18 anos sejam autorizados a usar 'piercings' ou tatuagens, desde que as respectivas famílias assumam a responsabilidade em termos de consequências para a saúde. «O objectivo do nosso projecto não é proibicionista, mas regular uma actividade para salvaguardar a saúde dos seus utilizadores, assim como para prevenir a transmissão de doenças», declarou à agência Lusa o deputado socialista Renato Sampaio. Da mesma forma, o presidente do PS/Porto adiantou estar aberto a rever a ideia de proibir os cidadãos em geral de aplicarem 'piercings' em zonas do corpo humano como a língua, vasos sanguíneos, junto do pavimento da cavidade oral, na proximidade de nervos e de músculos, e sobre quaisquer tipos de lesão cutânea. Na versão inicial do diploma do PS, entregue sexta-feira no Parlamento, proíbe-se genericamente a aplicação de 'piercings" na língua e estabelece-se a proibição da aplicação de tatuagens, de maquilhagem permanente e de 'piercings' a menores de 18 anos. Agora, segundo Renato Sampaio, o PS já está disposto a aceitar que, quem desejar ter aplicações de 'piercings" nestas zonas do corpo, seja obrigatoriamente alertado para os riscos dessa prática e, se persistir, assuma depois a responsabilidade por ela.»

2 comentários:

Pedro Morgado disse...

Nem mais. Hoje lembraram-se de ser um bocadinho menos proibicionistas... Já agora recomendo a leitura de deste texto absolutamente certeiro de Pedro Romano.

Rui Vasco Neto disse...

pedro,
li e gostei, obrigado pela dica.
abraço