Há gente assim, com vidas que nunca mais acabam. Seres com a estranha capacidade de se reinventarem mesmo no disparate.
De renascerem sempre, após cada uma das muitas mortes que vão tendo em vida. Tolos, há outros que lhes invejam este castigo como se fora uma gracinha para entreter os amigos nas noites frias de inverno ou nas amenas cavaqueiras de verão. São os tolos quatro-estações, que por desconhecerem a primavera das ideias estão condenados ao outono da mediocridade para sempre.


domingo, 14 de outubro de 2007

Alo there!! It's me, George...

Os EUA esperam conseguir encontrar sinais de inteligência extra-terrestre nos próximos 15 anos, informam as agências noticiosas. Eu fico feliz. As primeiras 42 antenas parabólicas do ambicioso projecto de radiotelescópio Allen estão já a funcionar num vale da Califórnia. É que os objectos astronómicos emitem energia e depois é só distinguir os sinais naturais e as eventuais mensagens inteligentes. Até aqui tudo bem. Os meus receios vão directos para a segunda parte do projecto, ainda não anunciada mas que seguramente acontecerá para que este faça sentido. Falo, evidentemente, da fase em que os EUA vão responder aos sinais de inteligência extraterrestre com sinais da sua própria inteligência. Aí eu fico preocupado. Pensem comigo. Meu Deus, pode ser uma catástrofe. Uma hecatombe. Uma vergonha, para mais. E o primeiro convite a uma invasão.

rvn

2 comentários:

Anónimo disse...

Pois eu cá concordo com essa busca de Bush : uma pessoa nunca deve deixar de procurar o que lhe falta, nem que para isso tenha que ir ao outro mundo.Portantos, não sei qual é o espanto em a criatura ir em demanda de alguma luzinha que não seja a das estrelas!

Rui Vasco Neto disse...

Caríssima:
Estou de acordo, claro. E obrigado pelo comentário.
rvn