Há gente assim, com vidas que nunca mais acabam. Seres com a estranha capacidade de se reinventarem mesmo no disparate.
De renascerem sempre, após cada uma das muitas mortes que vão tendo em vida. Tolos, há outros que lhes invejam este castigo como se fora uma gracinha para entreter os amigos nas noites frias de inverno ou nas amenas cavaqueiras de verão. São os tolos quatro-estações, que por desconhecerem a primavera das ideias estão condenados ao outono da mediocridade para sempre.


sábado, 20 de outubro de 2007

... e todos foram felizes para sempre.

O engenheiro Sócrates já tinha resumido a coisa: “Já tínhamos a Estratégia de Lisboa e agora temos o Tratado de Lisboa”. Daí para a frente foi sempre a andar.

O acordo em torno do Tratado deixou o Dr. Durão Barroso, presidente da Comissão Europeia, “extremamente feliz”. Igualmente satisfeito ficou Hans-Gert Poettering, o presidente do Parlamento Europeu (PE). “A Polónia obteve tudo o que queria”, disse o seu presidente Lech Kaczynski. Angela Merkel, chanceler alemã, concordou que “o acordo é um grande êxito e um avanço político decisivo”. Gordon Brow exultou:"Os interesses britânicos foram protegidos". Da parte da presidência francesa, veio dizer o porta-voz: “Este acordo é uma grande satisfação". Em comunicado, o gabinete do porta-voz do Ministério dos Negócios Estrangeiros chinês saudou a aprovação do Tratado. Leonid Slutski, vice-chefe do comité da Duma estatal da Rússia para as relações internacionais, considerou o tratado "um importante passo na via da consolidação da União". Toda a gente tratou bem o tratado. Toda a gente está feliz. Toda a gente deu os parabéns a toda a gente.

Pois eu quero que todos saibam que também estou muito feliz e acho tudo muito bem e os senhores todos um tratado. Muito obrigado a todos e muitos parabéns.


RVN

3 comentários:

samuel disse...

Já disse noutro lado, repito-o aqui:
Pessoalmente não me considero devidamente tratado.
Quero uma segunda opinião!

Rui Vasco Neto disse...

samuel:
porreiro, pá!

rvn

Anónimo disse...

Parabéns a você, parabéns a você ...