Há gente assim, com vidas que nunca mais acabam. Seres com a estranha capacidade de se reinventarem mesmo no disparate.
De renascerem sempre, após cada uma das muitas mortes que vão tendo em vida. Tolos, há outros que lhes invejam este castigo como se fora uma gracinha para entreter os amigos nas noites frias de inverno ou nas amenas cavaqueiras de verão. São os tolos quatro-estações, que por desconhecerem a primavera das ideias estão condenados ao outono da mediocridade para sempre.


quinta-feira, 11 de outubro de 2007

Os novos morangos

Numa altura em que o público se começava a dispersar por outros produtos televisivos, como o 'caso Maddie', eis que a série 'Casa Pia' conhece novos episódios e um reforço de elenco, com novos personagens a prometerem muita emoção e aventura. E também alguns personagens antigos a voltarem à ribalta, para novos desenvolvimentos. Como Catalina Pestana, que depois de ter sossegado o país abre agora os novos episódios com mais um alarme: «Não tenho dúvidas que continuam a existir abusadores internos na Casa Pia», garante. Cavaco Silva também já fez duas participações especiais, uma para dizer que havia «um certo atraso» neste processo e a outra para cutucar o PGR e pô-lo a trote na pista dos culpados.

Mas a grande estrela destes 'morangos sem açúcar/nova estação' é sem dúvida a nova provedora, Maria Joaquina Madeira. «O problema existe em toda a sociedade, mas dentro da Casa Pia não tenho indícios, de maneira nenhuma, que me possam levar a aceitar que digam que existem abusos sexuais», afirmou a actual responsável à Lusa, ontem à tarde. E à noitinha, ao Sol-on line, Catalina respondia: «Informei a Dr.ª Joaquina Madeira de todas as suspeitas que tinha e que depois entreguei ao PGR. Ela sabe de tudo desde o primeiro minuto».

Com o regresso às aulas e a chegada das noites frias, a batalha pelas audiências promete. Afinal, o que é um jantar de família sem pedofilia no telejornal? Ah, que saudades dos exames periciais aos pénis, das descrições vivas dos abusos e da inocência de Paulo Pedroso... Mas quer-me parecer que esta Dra. Joaquina vai animar a coisa. Pelo menos a entrada foi boa, com um momento de humor de finíssimo recorte.
RVN

3 comentários:

Anónimo disse...

és muito inocente, filho.

Carlos Palminha disse...

Joaquina Madeira e a Fundação D. Pedro IV (http://amendoeiras.blogspot.com/2007/11/joaquina-madeira-e-fundao-d-pedro-iv.html):

Segurança Social entregou lar de idosos a Fundação cuja extinção tinha sido proposta pela Inspecção-Geral

Presidente da comissão instaladora da Casa Pia tinha ligações ao universo da polémica Fundação D. Pedro IV e tomou a iniciativa quando integrava a direcção do Instituto da Solidariedade e Segurança Social

Antiga dirigente da Segurança Social reconhece que foi ela quem propôs a fundação e diz que o fez por esta ser gerida com "profissionalismo e sentido social".

Ex-directora-geral esteve ilegalmente no conselho fiscal

in, Jornal Público, 20/Maio/2006

Rui Vasco Neto disse...

carlos,
obrigado pela visita.
segui o seu link e li.
pois!