Há gente assim, com vidas que nunca mais acabam. Seres com a estranha capacidade de se reinventarem mesmo no disparate.
De renascerem sempre, após cada uma das muitas mortes que vão tendo em vida. Tolos, há outros que lhes invejam este castigo como se fora uma gracinha para entreter os amigos nas noites frias de inverno ou nas amenas cavaqueiras de verão. São os tolos quatro-estações, que por desconhecerem a primavera das ideias estão condenados ao outono da mediocridade para sempre.


terça-feira, 30 de outubro de 2007

Soltem os prisioneiros!

E mais um dia chegou ao fim. O sol deu a sua voltinha do costume cá pelo bairro e a lua já está na Praça da Concentração, pronta para inundar a noite da Sapucaí com a sua luz.
Por toda a parte a vida continua, igual a si própria na versão de cada um. Os velhinhos ficam mais velhinhos e os novinhos também. Os assim-assim não passam disso, é garantido. Os uns ficam mais limpos e macios. E os outros lavam a alma à mão, que não há crédito na Singer para uma máquina de lavar.


Separados pelo oceano, eu e o Jorge Bush pensamos na vida. Eu escrevo este texto e o Jorge, que governa o mundo, vai contemplar este mesmo sol poente com nostalgia, lá no rancho, daqui a umas horas. Eu penso muito no Jorge e em todos os Jorges e Osamas e Aníbais e Putines que há neste mundo de Deus. E rendo-me a um pensamento por eles neste final de dia feliz: 'Jamais retenhas um peido dentro de ti. Sobe-te pela coluna vertebral e aloja-se no cérebro. É assim que nascem as ideias de merda.'
Jorge, Osama, Putine, Aníbal, pessoal: soltem os prisioneiros!
Até amanhã.

RVN




4 comentários:

samuel disse...

E assim fica explicado o fenómeno "Delfins".
Soltaram os prisioneiros mas já era tarde!

Rui Vasco Neto disse...

ah, bom!
isto sim, é outra música.
para a próxima, quando se ausentar avise.
se faz favor, evidentemente.

rvn

Anónimo disse...

notícia de última hora:

fuga em massa de prisioneiros é alvo de investigação, altamente secreta, por parte da PJ. A qualquer momento poderá ocorrer detenções, se houver flagrantes. A chamada "operação do peido" está a pôr em pânico muitos cus importantes do país.
na origem do fenómeno supõe-se estar o, já famoso repto, " soltem os prisioneiros" lançado por parte de um ilustre blogueiro da nossa praça.

Rui Vasco Neto disse...

antes um repto que um rapto...