Há gente assim, com vidas que nunca mais acabam. Seres com a estranha capacidade de se reinventarem mesmo no disparate.
De renascerem sempre, após cada uma das muitas mortes que vão tendo em vida. Tolos, há outros que lhes invejam este castigo como se fora uma gracinha para entreter os amigos nas noites frias de inverno ou nas amenas cavaqueiras de verão. São os tolos quatro-estações, que por desconhecerem a primavera das ideias estão condenados ao outono da mediocridade para sempre.


quarta-feira, 24 de outubro de 2007

Levante-se o réu

O senador norte americano Ernie Chambers, do Estado do Nebraska, resolveu processar Deus num tribunal de Omaha. O processo deu entrada (e foi aceite) na passada sexta feira no Douglas County Court e pede ao juiz que emita uma providência cautelar permanente contra Deus, responsável por "calamitous catastrophes resulting in the wide-spread death, destruction and terrorization of millions upon millions of the Earth’s inhabitants including innocent babes, infants, children, the aged and infirm without mercy or distinction."


Este curioso processo judicial admite ainda que 'Deus dá por todo o tipo de nomes, títulos e designções' e reconhece 'o facto do réu ser omnipresente', razão pela qual o senador pede ao tribunal que prescinda de quaisquer notificações pessoais. "Se Ele é omnipresente e omniconsciente, decerto tem conhecimento desta acção", declarou o senador Ernie Chambers, que acrescenta ter 'tentado contactar Deus inúmeras vezes', antes de O processar.

Fontes do Hospital Júlio de Matos, em Lisboa, garantem não ter tido qualquer pedido recente para internamento de um cidadão norte americano. Nem Senador, nem juiz, nem Presidente. Nada.


RVN

9 comentários:

Anónimo disse...

Na qualidade de porta voz oficial para as relações com bloggers comunico que deus, depois de devidamente não notificado, apresentou a seguinte contestação:
O meu nome foi invocado em vão já que devido à existência de inúmeras capelinhas o céu deixou de estar hierarquizado. Até a minha conhecida omnisciência tem vindo a falhar pois não consigo saber, só desconfio porque ouço uns ruídos demoníacos, se um dos seus telemóveis não estará sob escuta.
Em conclusão "porreiro, pá! por acreditares em mim mas o boss já não sou eu"

Rui Vasco Neto disse...

são miguel, pá, porreiro pá!

no que me diz respeito resolveu-me um problema, meu santo.
mais que provar se Deus pode ser levado até ao banco dos réus, aquilo que eu estava para aqui sem saber é como é que O sentavam lá...

(as maiúsculas estão aqui ao abrigo da minha apólice de seguro nº 964765453)

Deus lhe pague, ó santo!
e obrigadinho, claro. Pá.

(já agora, usa o explorer, safari ou mozila firefox?)

rvn

Anónimo disse...

Parece que não leu bem a bendita apólice. Não se chama santo a um arcanjo e eu faço questão de tratamentos respeitosos - é que está mesmo a pedir que lhe vire as costas nas conferências de imprensa celestiais.

Quanto à questão de deus sentado já antes me tinha sido colocada por um tal de Miguel Angelo por causa de um problema num tecto qualquer. Sendo que os bancos de réus são como as nuvens - vão mudando com os ventos - não percebo as suas dúvidas.

( e o browser é o ópera que sempre está mais de acordo com o sitio onde vivo.)

Rui Vasco Neto disse...

ó meu arcanjo! como pude eu confundi-lo com um santo, com um feitio desses!!
quanto ás minhas dúvidas sobre o banco é porque estava a olhar para o tecto a pensar no problema.
boas árias

rvn

Anónimo disse...

ah,ah,ah....
Se Dante ainda existisse,seguramente, escreveria A Divina ComédiaII.
Vocês estão cá com uma "verve",meninos!
Obrigada por me terem feito soltar umas divinas gargalhadas.
P.S.Na hierarquia celestial, eu sou querubim.Ainda não tenho asas para mais...

Anónimo disse...

Podemos sempre contar com a Justiça americana para nos entreter. Devemos estar muito agradecidos. E agora fiquei com vontade de hoje à noite ir ver o Inherit the Wind com o meu querido Spencer Tracy.

Anónimo disse...

Mas que é isto?
A corte celestial a cortejar Mefistófeles?

Rui Vasco Neto disse...

querubim,
seja bem aparecida.

maya,
ou devo dizer ... mefistófeles?

rvn

Rui Vasco Neto disse...

maria,

fico feliz em vê-la por aqui.
e mais ainda, a comentar, o que só pode ser bom sinal.
o spencer tracy não me admira, confesso.
fosse o stalone e a coisa mudava de figura. fosse di caprio e eu ficava em pânico. fosse a demi moore e até Deus perdoaria, acredite.

volte sempre.
mesmo!

rvn