«Em entrevista ao programa «Diga Lá, Excelência», da Rádio Renascença, jornal Público e RTP2, o líder dos socialistas açorianos salientou que as «taxas moderadoras são ilegais porque não são moderadoras». «Alguém tem necessidade de ser moderado no seu ímpeto para se submeter a uma cirurgia ou ser internado?», questionou Carlos César, para quem em causa está um «financiamento indirecto do sistema». Segundo o presidente do Governo açoriano, este financiamento resulta de um «contrato de hipocrisia e cumplicidade entre o fiscalizador da legalidade e da constitucionalidade de uma taxa deste tipo e os gestores do sistema». Para Carlos César, «mais valia a pena que se introduzisse um pagamento de actos médicos tendo em consideração o rendimento dos utentes». «O que há a salvaguardar, do meu ponto de vista como membro do PS, é que a mensagem constitucional de um serviço tendencialmente gratuito corresponda a uma efectiva universalidade do ponto de vista de acesso dos portugueses a este sistema», afirmou.»
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
4 comentários:
Como é um fenómeno que vai rareando entre nós (todos), é sempre bom ver uma pessoa com uma boca, dois ouvidos, dois olhos e um cérebro, a funcionarem decentemente.
Ah, e o coração também ajuda...
exactamente, o samuel já disse tudo. não tinha visto, mas é bom saber que há pessoas que dizem o que pensam
sam, leonor,
E o homem até é do PS e tudo... Hoje, definitivamente, bato-lhe palmas. Em relação a ele não é frequente, assumo.
O Sr. Samuel, sim senhor, obrigado, é assim mesmo que o homem é, eu que o conheço há 30 anos lho digo !!! Uma raridade. Pobre é de quem se admira quando encontra alguém honesto, mesmo indo contra os seus leaders, diz aquilo que pensa, sem medo.
Enviar um comentário